Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Lajeado

Motociclista fica gravemente ferido após colisão frontal com caminhão na ERS-130, em Lajeado

Um cavalo que tracionava uma charrete se soltou e teria causado o acidente

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por volta das 7h30min desta quinta-feira, dia 18, um cavalo que tracionava uma charrete escapou de seu proprietário nas imediações do Posto do Arco, em Lajeado. O animal seguiu em disparada pela rodovia em direção a Arroio do Meio. Por consequência disso, o fluxo do trânsito parou na ponte sobre o Rio Forqueta, causando congestionamento.

Com a paralisação do trânsito, um motociclista, a bordo de uma CG placa de Bom Retiro do Sul, que seguia no sentido Lajeado à Encantado, colidiu em um caminhão com placas de Guaporé. O motociclista sofreu ferimentos graves, sendo socorrido por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Lajeado e levado para atendimento hospitalar.

Alguns minutos após o acidente o proprietário do animal apareceu. Ele é morador do Bairro Igrejinha em Lajeado e acabou sofrendo algumas escoriações durante o procedimento de captura do cavalo. Ele relatou não ter conseguido dominar o equino no momento em que escapou.

De acordo com o Pelotão Rodoviário, o proprietário do cavalo deverá ser responsabilizado pela lesão do condutor, bem como por omissão de cautela na guarda do animal. 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021