Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Mulher com 100 anos recebe vacina contra Covid-19, em Bom Retiro do Sul

Vacinação para idosos acima dos 85 anos iniciou nesta quarta-feira, dia 10

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou nesta quarta-feira, dia 10, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. As novas doses recebidas no início da semana, são destinadas ao público com mais de 85 anos.

100 anos e vacinada

A primeira vacina desse novo lote foi aplicada na dona Almerinda José da Silva, de 100 anos de idade. Além dela, outros idosos também já receberam a vacina nesse primeiro dia de aplicação.

A técnica de enfermagem responsável pela imunização no município, Tânia Maria Linck, destaca que a vacinação dos idosos de 85 anos ou mais, terá continuidade na quinta-feira, dia 11, das 13h às 16h, na Sala de Vacina da UBS Centro. É necessário apresentar Cartão de Vacinação e documento.

O lote atual com 180 doses foi priorizado pelo governo do estado para o grupo prioritário de idosos com 85 anos ou mais. Idosos acamados neste grupo devem agendar a vacinação.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores