Novo decreto do Governo do RS retira limite de ocupação para aulas presenciais
Será exigido distanciamento de 1,5 metros entre as cadeiras dentro da sala

O governo do Rio Grande do Sul publicou, na segunda-feira, dia 15, um novo decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades. Agora, as instituições de ensno podem operar sem restrição quanto ao número de ocupantes. A decisão vale para todas as regiões, independente da classificação no mapa de Distanciamento Controlado.
A única exigência para a realização das aulas presenciais é o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras dentro das salas. Na rede estadual, o retorno para as aulas está previsto para iniciar a partir de 8 de março, em modelo híbrido com atividades presenciais e remota.
O decreto foi publicado no mesmo dia em que o Rio Grande do Sul manteve 16 regiões com risco alto para a Covid-19 no mapa do Distanciamento Controlado. Entre as justificativas, o gabinete de crise do Estado alertou para o reforço nos protocolos de prevenção à Covid-19 em meio ao Carnaval, em face ao rápido aumento na ocupação de leitos clínicos nesta semana, de 902 para 1.112. Esta demanda poderá vir a sobrecarregar os leitos de UTI nos próximos dias.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Nas próximas semanas, devem ser abertos, no mínimo, mais 40 leitos de UTI Covid no Estado
Governador havia antecipado que alta ocupação de leitos acionaria salvaguarda responsável por nível mais alto de restrição
Esse é o terceiro caso desse tipo registrado no Estado de São Paulo em menos de um mês
Indivíduo furtou dinheiro do caixa pela manhã e à tarde voltou para tentar novo furto
Ainda não há comentários
Envie-nos o seu comentário