Giro do Vale / Geral / Lajeado

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio, em Lajeado

Vítima é homossexual e se relacionava com o indivíduo que planejava o roubo seguido de morte

Foto: Divulgação

Agendes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, prenderam na tarde desta sexta-feira, dia 26, um dos três envolvidos em uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – praticado no dia 11 deste mês contra um homossexual, no Bairro Carneiros.

Após diversas diligências, a DRACO apurou o envolvimento de três homens na prática do crime, dois deles participaram diretamente das agressões contra a vítima, sendo que um é menor de idade. O preso no dia de hoje tem 18 anos, e é considerado o autor intelectual do plano, pois premeditou toda a ação, tendo como objetivo matar e roubar a vítima.

O preso marcou encontros sexuais com a vítima antes do crime. Na data do fato, o criminoso saiu de casa levando uma faca, e encontrou dois outros indivíduos, um deles menor de idade, onde explicou como fariam uma emboscada para praticar o roubo. A vítima encontrou dois dos indivíduos em seu veículo, e de lá partiram para um local mais afastado onde consumiriam cocaína e praticariam atos sexuais. Um dos indivíduos desistiu da ação criminosa momentos antes da vítima chegar.

A Polícia Civil destaca que o crime foi praticado com premeditação, e extrema violência contra a vítima, que além de ter sofrido diversos golpes de faca no tórax e pescoço, foi seduzida pela promessa de relações sexuais, pois escondia sua opção sexual da sociedade e da própria família, e por isso se sujeitava a esses encontros.

O latrocínio é o crime hediondo, uma das maiores penas do Código de Processo Penal Brasileiro, pois sua prática envolve a intenção de roubar e matar, atingindo o patrimônio e o maior bem da vítima, a vida.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 36 anos, está internada no Hospital Bruno Born em estado gravíssimo.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles