Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia liberta criança que era mantida acorrentada dentro de um tonel em SP

Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, resgatou um menino de 11 anos que vivia acorrentado a um barril na casa de familiares no Jardim Itatiaia. O resgate aconteceu na tarde do sábado, dia 30, e a criança foi encaminhada ao hospital.

Durante o resgate, o pai do menino, a madrasta e a filha dela foram presos em flagrante por tortura. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento.

Um vídeo do momento do resgate mostra o menino com sinais de desnutrição e nu. Ainda não se sabe por quanto tempo a criança permaneceu em cárcere privado.

A criança afirma ter sofrido diversas formas de tortura, entre as quais, ser forçada a comer fezes por falta de alimentos disponíveis. Também há relatos de que o homem jogava água sanitária e água fria para dar banho no menino.

De acordo com o Conselho Tutelar, a rede de atendimento socioassistencial do município prestava atendimento à família que apresentava sinais de vulnerabilidade e era atendida pelo Centro de Apoio Psicossocial (Caps), no entanto, “obviamente não tinha conhecimento da situação degradante e o estado de cárcere privado da criança”, relatou o conselheiro tutelar Moisés Sesion.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também