Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Prefeitura restringe acesso a parques e praças em Bom Retiro do Sul

Medida está sendo tomada em função do alto risco epidemiológico pelo qual o Estado está passando

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A prefeitura de Bom Retiro do Sul decidiu restringir o acesso a parques e praças do município. A medida está sendo adotada uma vez que a região foi classificada com bandeira preta na 42ª rodada do mapa preliminar de Distanciamento Controlado anunciado pelo Governo do Estado na sexta-feira, dia 19.

O objetivo evitar aglomeração de pessoas nesses espaços, para minimizar os efeitos da propagação de Covid-19 e lotação dos leitos hospitalares.

No Parque Pôr do Sol, apenas a pista de caminhada e corrida está liberada para uso, mediante o uso de máscara e mantendo o distanciamento entre os usuários do local. Os demais espaços como a academia de saúde, pracinha infantil, quadras, campos e estacionamento estão isolados e não podem ser usados. Das 22h às 5h o Parque estará fechado.

No bairro San Diego, a Praça Henrique Martins Santiago foi isolada. A medida poderá ser estendida para outras praças caso haja aglomerações.

A administração municipal pede que a população pratique o bom senso neste momento crítico da pandemia, como forma de preservação a vida de todos, e evitem sair da casa sem que seja extremamente necessário.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado