Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura restringe acesso a parques e praças em Bom Retiro do Sul

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A prefeitura de Bom Retiro do Sul decidiu restringir o acesso a parques e praças do município. A medida está sendo adotada uma vez que a região foi classificada com bandeira preta na 42ª rodada do mapa preliminar de Distanciamento Controlado anunciado pelo Governo do Estado na sexta-feira, dia 19.

O objetivo evitar aglomeração de pessoas nesses espaços, para minimizar os efeitos da propagação de Covid-19 e lotação dos leitos hospitalares.

No Parque Pôr do Sol, apenas a pista de caminhada e corrida está liberada para uso, mediante o uso de máscara e mantendo o distanciamento entre os usuários do local. Os demais espaços como a academia de saúde, pracinha infantil, quadras, campos e estacionamento estão isolados e não podem ser usados. Das 22h às 5h o Parque estará fechado.

No bairro San Diego, a Praça Henrique Martins Santiago foi isolada. A medida poderá ser estendida para outras praças caso haja aglomerações.

A administração municipal pede que a população pratique o bom senso neste momento crítico da pandemia, como forma de preservação a vida de todos, e evitem sair da casa sem que seja extremamente necessário.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também