Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

PRF prende caminhoneiro embriagado, que fazia zigue-zague na pista da BR-386

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia embriagado, causando ameaça a outros motoristas. O flagrante ocorreu na tarde do domingo, dia 14. Ele conduzia uma carreta com 15 toneladas de peso, na BR 386 em Lajeado.

Durante operação direcionada à fiscalização de alcoolemia no trânsito, a PRF recebeu informação de um usuário da rodovia sobre um motorista que estava dirigindo em zigue-zague, colocando em risco os demais veículos da via.

Os policiais iniciaram buscas, e localizaram o veículo indicado, quase em Lajeado. Enquanto a acompanhavam até um local seguro da BR 386, para realizarem a abordagem, foram constatadas algumas saídas de pista. Por esse motivo, uma outra equipe PRF mais à frente interditou o fluxo de veículos do sentido contrário a fim de minimizar os riscos de acidente.

Após a abordagem, o condutor realizou o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,89 mg/L, índice quase 3 vezes acima do limite necessário para caracterizar o crime de trânsito. No veículo foi encontrado um litro de cachaça quase vazio.

O homem, de 45 anos, morador de Ijuí, já tinha em sua ficha criminal, uma condenação anterior por dirigir sob o efeito de álcool e se envolver em acidente de trânsito.  

O condutor reincidente foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à polícia judiciária local. Ele será responsabilizado criminal e administrativamente pela imprudência. A carreta foi liberada ao seu proprietário, que tomou conhecimento da ocorrência.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também