Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Professora Pedrinha Pivatto morre aos 98 anos, em Bom Retiro do Sul

Pedrolina Pivatto faleceu aos 98 anos. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Bom Retiro do Sul amanheceu mais triste nesta terça-feira, dia 16. A comunidade acordou com a notícia do falecimento de Pedrolina Pivatto, popularmente conhecida como “Dona Pedrinha”, aos 98 anos. Segundo familiares, o óbito ocorreu por volta das 6h no Hospital de Caridade Sant’Ana, onde estava internada para tratar um problema de saúde. Em maio deste ano, ela completaria 99 anos.

A professora teve participação importante na história do município. Juntamente com as irmãs Odila da Silva Pivatto, Serenita da Silva Pivatto, e Natalina Pivatto, contribuiu para a formação educacional e cultural da comunidade bom-retirense, através do exercício do magistério.

Homenagem em vida

Dona Pedrinha sempre se mostrou uma apaixonada pela educação. Recentemente o município batizou a nova escola localizada na divisa entre os bairros São João e Laranjeiras, de Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmãs Pivatto.

Velório e sepultamento

Os atos fúnebres ocorrem nesta terça-feira, dia 16, na Capela Mortuária de Bom Retiro do Sul, das 13h às 17h. Logo após, acontecerá o sepultamento no Cemitério Católico do município.

Comentários

  • Ana Regina Lameiro Cardoso
    16 fevereiro, 2021

    Minha professora, tenho muitas lembranças dela, da Serenita, da Natinha, todas minhas professoras. Gratidão d. Pedra por seus ensinamentos, um grande exemplo a ser seguido.

  • Rosani Maria Mallmann
    17 fevereiro, 2021

    Fui aluna das irmãs na época que o prédio do ginásio estava em construção, trago comigo boas recordações. Sou grata pela sua cobrança nos estudos e incansáveis explicações.

  • Sandra Mara da Silva (filha de Naldi , irma da falecida Loraci
    18 fevereiro, 2021

    Meus sentimentos pela da morte da sua irmã ,que muito a minha mãe (Naldi) tinha uma grande estima por ela e suas irmãs…

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também