Professora Pedrinha Pivatto morre aos 98 anos, em Bom Retiro do Sul
Morte ocorreu por volta das 6h desta terça-feira, dia 16, no Hospital de Caridade Sant’Ana

Bom Retiro do Sul amanheceu mais triste nesta terça-feira, dia 16. A comunidade acordou com a notícia do falecimento de Pedrolina Pivatto, popularmente conhecida como “Dona Pedrinha”, aos 98 anos. Segundo familiares, o óbito ocorreu por volta das 6h no Hospital de Caridade Sant’Ana, onde estava internada para tratar um problema de saúde. Em maio deste ano, ela completaria 99 anos.
A professora teve participação importante na história do município. Juntamente com as irmãs Odila da Silva Pivatto, Serenita da Silva Pivatto, e Natalina Pivatto, contribuiu para a formação educacional e cultural da comunidade bom-retirense, através do exercício do magistério.
Homenagem em vida
Dona Pedrinha sempre se mostrou uma apaixonada pela educação. Recentemente o município batizou a nova escola localizada na divisa entre os bairros São João e Laranjeiras, de Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmãs Pivatto.
Velório e sepultamento
Os atos fúnebres ocorrem nesta terça-feira, dia 16, na Capela Mortuária de Bom Retiro do Sul, das 13h às 17h. Logo após, acontecerá o sepultamento no Cemitério Católico do município.
Comentários
Últimas Notícias
Prefeito Edmilson Busatto anunciou que dois respiradores já foram buscados neste sábado em Muçum
Momento é de comemorar o sucesso do empreendimento, e projetar a ampliação que deve ocorrer em breve
Valor inicial da multa é de R$ 2 mil podendo chegar ao dobro em caso de reincidência
Dois pacientes tiveram que ser internados e outros 15 testaram positivo para Covid-19
Minha professora, tenho muitas lembranças dela, da Serenita, da Natinha, todas minhas professoras. Gratidão d. Pedra por seus ensinamentos, um grande exemplo a ser seguido.
Fui aluna das irmãs na época que o prédio do ginásio estava em construção, trago comigo boas recordações. Sou grata pela sua cobrança nos estudos e incansáveis explicações.
Meus sentimentos pela da morte da sua irmã ,que muito a minha mãe (Naldi) tinha uma grande estima por ela e suas irmãs…