Giro do Vale / Polícia / Venâncio Aires

Scanner flagra advogado tentando entrar com drogas no Presídio de Venâncio Aires

Após ser ouvido na Delegacia, ele foi liberado

Foto: Divulgação

Um advogado está sendo investigado após tentar acessar ao Presídio Estadual de Venâncio Aires com uma porção de drogas. O flagrante ocorreu por volta das 16h40min da quarta-feira, dia 24. Ele levava 83g de cocaína escondido em meio a costura de peças de roupas, que ele estaria levando para um apenado, junto com produtos de higiene. A droga foi localizada através do uso do scanner.

Acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele não possui antecedentes, e disse que foi contratado pelo valor de R$ 400 para realizar a entrega dos pertences, e que teria realizado a diligência em razão das restrições impostas aos familiares pela penitenciária no período de pandemia.

O suspeito foi liberado após ter sido ouvido. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, na versão apresentada pelo advogado, há elementos que indicam que ele não possuía conhecimento de que as roupas estariam com as drogas, motivo pelo qual não houve autuação em flagrante. A Polícia Civil irá investigar o fato em inquérito policial a ser instaurado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Área precisou ser isolada junto a RS-118 em Viamão na manhã desta segunda-feira, deixando o trânsito interrompido

Previsão faz parte de um total de 18,4 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca previsto para até o dia 1º de maio

Os homens que atiraram a droga para o interior da casa prisional não foram localizados

error: Content is protected !!