Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Unidade Básica de Saúde doada pela JBS, é inaugurada em Bom Retiro do Sul

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Bom Retiro do Sul passa a contar com um novo espaço de atendimento à saúde da população. Nesta quinta-feira, dia 4, ocorreu a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, que a empresa JBS doou ao município através de seu projeto “Fazer o bem faz bem”.

A edificação feita no Bairro San Diego, tem cerca de 290 metros quadrados, contando com consultórios médicos e odontológicos, salas de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e observação.

Homenagem

O local recebeu o nome de “Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Ingracio”. Essa foi uma forma encontrada para homenagear o médico bom-retirense, pelos serviços prestados ao longo de 52 anos no município e região.

Parceria

O prefeito Edmilson Busatto destacou a importância das parcerias para a realização de obras como essa. “Isso só aconteceu pela parceria da iniciativa privada com a administração pública, e é isso que precisamos. É muito difícil para o município assumir tanta coisa como a gente assume todos os dias. Em Bom Retiro, a gente investe muito em saúde, mas chegou a um ponto que o município está com dificuldade”, comentou.

Atendimentos começam segunda-feira, dia 8

Segundo o secretário da Saúde Paulo Ricardo Marmitt, os atendimentos na nova Unidade Básica de Saúde, começam na segunda-feira, dia 8. Devem ser disponibilizadas uma médica clínica geral, e uma pediatra. Também já terá uma dentista a disposição no local, além de equipe com enfermeiros e técnicos. Num segundo momento devem ser incorporados mais uma equipe com médicos e fisioterapeutas.

Fazer o bem faz bem

O gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner, falou que o projeto da JBS ocorreu a nível nacional. Ele explicou que a iniciativa surgiu quando a pandemia chegou ao Brasil, e a empresa viu que deveria colaborar de alguma forma, ajudando as comunidades onde estava inserida. A intenção além de ajudar no combate ao vírus, era também deixar um legado aos municípios.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também