Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Unidade Básica de Saúde doada pela JBS, é inaugurada em Bom Retiro do Sul

Espaço recebeu o nome do Dr. Roberto Ingracio como forma de homenagem ao médico bom-retirense

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Bom Retiro do Sul passa a contar com um novo espaço de atendimento à saúde da população. Nesta quinta-feira, dia 4, ocorreu a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, que a empresa JBS doou ao município através de seu projeto “Fazer o bem faz bem”.

A edificação feita no Bairro San Diego, tem cerca de 290 metros quadrados, contando com consultórios médicos e odontológicos, salas de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e observação.

Homenagem

O local recebeu o nome de “Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Ingracio”. Essa foi uma forma encontrada para homenagear o médico bom-retirense, pelos serviços prestados ao longo de 52 anos no município e região.

Parceria

O prefeito Edmilson Busatto destacou a importância das parcerias para a realização de obras como essa. “Isso só aconteceu pela parceria da iniciativa privada com a administração pública, e é isso que precisamos. É muito difícil para o município assumir tanta coisa como a gente assume todos os dias. Em Bom Retiro, a gente investe muito em saúde, mas chegou a um ponto que o município está com dificuldade”, comentou.

Atendimentos começam segunda-feira, dia 8

Segundo o secretário da Saúde Paulo Ricardo Marmitt, os atendimentos na nova Unidade Básica de Saúde, começam na segunda-feira, dia 8. Devem ser disponibilizadas uma médica clínica geral, e uma pediatra. Também já terá uma dentista a disposição no local, além de equipe com enfermeiros e técnicos. Num segundo momento devem ser incorporados mais uma equipe com médicos e fisioterapeutas.

Fazer o bem faz bem

O gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner, falou que o projeto da JBS ocorreu a nível nacional. Ele explicou que a iniciativa surgiu quando a pandemia chegou ao Brasil, e a empresa viu que deveria colaborar de alguma forma, ajudando as comunidades onde estava inserida. A intenção além de ajudar no combate ao vírus, era também deixar um legado aos municípios.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!