Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assessora que participou de festa clandestina com aglomeração, é exonerada da Câmara de Venâncio Aires

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires emitiu uma nota neste domingo, dia 7, onde anunciou a decisão de exonerar uma assessora parlamentar que foi flagrada participando de uma festa clandestina, encerrada pela fiscalização do município em conjunto com as forças policias na noite do sábado, dia 6.

A festa que a assessora participou, estava ocorrendo na Linha Harmonia da Costa. Quando a fiscalização chegou, o local contava com a presença de mais de 30 jovens. Foi aplicada multa individual a cada participante, e todos irão responder por crime contra a saúde pública.

A nota sobre a exoneração foi assinada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana (PDT.

Confira a nota na íntegra

 “Diante da denúncia de que uma servidora do Legislativo Municipal; no momento mais grave da pandemia de Covid-19 em nosso município; na noite em que foi registrado o recorde de mortes; em pleno decreto de Lockdown que mantém comércios fechados e restringe a circulação de pessoas na rua, participou de festa clandestina com aglomeração de pessoas, venho à comunidade venâncio-airense esclarecer que a Câmara de Vereadores não compactua com tal comportamento.

Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.

Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais.

O vereador já foi informado da decisão e reitera não ter compactuado nem ser conhecedor de tal comportamento da sua assessora.

Reforço que o apelo social exigia da Presidência da Casa uma resposta rápida. Nesse momento, os atores políticos, assim como empresários e trabalhadores, devem agir com cautela e responsabilidade redobrada, respeitando a dor de tantos mortos por essa doença e dos que estão na linha de frente pela saúde e no combate às irregularidades.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também