Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Bom Retiro conta com novo médico no Centro de Cuidados Respiratórios

Outra médica do quadro do município, foi cedida para auxiliar nos atendimentos no Hospital de Caridade Sant’Ana

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul conta com um novo profissional médico. Nesta segunda-feira, dia 15, o Dr. Rafael Neves Brondani iniciou os trabalhos na unidade de saúde do bairro São Francisco.

O novo profissional irá atuar no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios de segunda à quinta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, no atendimento de pessoas com sintomas gripais compatíveis com a Covid-19.

Conforme o secretário de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, o profissional irá suprir inicialmente a cedência da Dra. Karen Cechin para o Hospital de Caridade Sant’Ana, onde já integra a força de trabalho nos atendimentos na Ala Covid.

O secretário reforça o apelo à população para que mantenham e reforcem os cuidados com a saúde no que tange a higienização constante das mãos, o uso de máscara e evitar aglomerações. “Seguimos em alerta, a situação nos hospitais é dramática, todos lotados, sem vagas para novas internações e muitos óbitos sendo registrados a cada dia. É preciso um esforço maior de todos para esta situação ser superada”, finalizou Paulo Marmitt.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5