Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul tem a 14ª morte por Covid-19

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado, dia 13, a 14ª vítima de Covid-19 de Bom Retiro do Sul. O óbito ainda não teve confirmação oficial nas estatísticas do Município nem do Estado, mas familiares já confirmaram o falecimento através de publicações nas redes sociais.

A vítima é Luís Fernando Borges Pedroso, 64 anos, Comissário da Polícia Civil aposentado. Pedroso serviu a comunidade, atuando a maior parte de sua carreira policial, na Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul. Ele é pai do ex-vereador, e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Tiago Delwing Pedroso, e de Maitê Delwing Pedroso. Além dos dois filhos, ele deixa também sua esposa, a professora Aline Delwing Pedroso.

Pedroso havia sido internado no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul, mas foi transferido para a UTI do Hospital de Brigada Militar em Porto Alegre no dia 23 de fevereiro, onde estava até então.

Essa é a segunda morte por Covid-19 registrada nesta semana, envolvendo moradores do município. Na terça-feira, dia 9, foi confirmado o óbito de um paciente de 75 anos que estava internado no Hospital São José de Taquari.

Segundo os dados divulgados pela prefeitura no início da noite da sexta-feira, dia 12, o município conta com 61 casos ativos de coronavírus. São 687 casos confirmados até o momento, e desses 626 já são considerados recuperados. Ainda há 140 pessoas em isolamento.

No HCSA, dos 10 leitos disponíveis para internação Covid, oito estavam ocupados no início da noite de ontem.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também