Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Caminhões atolam nos desvios da BR-386, causando transtorno nessa manhã

Foto: Divulgação PRF

No início dessa manhã, dois caminhões atolaram em estradas de desvios alternativos utilizados por veículos pesados, que estão proibidos de passar pela BR-386, na altura do Km 350, em Estrela. Com a chuva que caiu na última noite, as vias de chão batido formaram barro em alguns pontos, o que causou o bloqueio dessas duas rotas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Um dos desvios é acessado RSC-453, a Roda do Sol, em Estrela, entrando em uma estrada de chão batido ao lado da empresa Tangará Foods, e seguindo até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, que dá acesso a BR-386. O outro desvio para veículos pesados, que também está bloqueado, é acessado na Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza. Nele os condutores seguem na direção de Colinas, retornando pela ERS-129 no sentido a Estrela, saindo na BR-386.

Segundo a PRF, os veículos que atolaram nesses desvios, não respeitaram o limite de peso permitido para passar no local, e com isso ocorreram os incidentes durante a última madrugada.

A prefeitura de Estrela trabalha no local para tentar melhorar as condições das estradas, mas ainda não há previsão de liberação do tráfego nesses trechos.

Veículos pesados (acima de 2,40 de largura e/ou 3.500 kg de PBT), devem seguir os desvios indicados pela sinalização luminosa, aravés da RSC-287 e ERS-130.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também