Giro do Vale / Geral

Caminhões atolam nos desvios da BR-386, causando transtorno nessa manhã

O trânsito está interrompido na estrada ao lado da Tangará Foods, e na estrada da Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza

Foto: Divulgação PRF

No início dessa manhã, dois caminhões atolaram em estradas de desvios alternativos utilizados por veículos pesados, que estão proibidos de passar pela BR-386, na altura do Km 350, em Estrela. Com a chuva que caiu na última noite, as vias de chão batido formaram barro em alguns pontos, o que causou o bloqueio dessas duas rotas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Um dos desvios é acessado RSC-453, a Roda do Sol, em Estrela, entrando em uma estrada de chão batido ao lado da empresa Tangará Foods, e seguindo até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, que dá acesso a BR-386. O outro desvio para veículos pesados, que também está bloqueado, é acessado na Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza. Nele os condutores seguem na direção de Colinas, retornando pela ERS-129 no sentido a Estrela, saindo na BR-386.

Segundo a PRF, os veículos que atolaram nesses desvios, não respeitaram o limite de peso permitido para passar no local, e com isso ocorreram os incidentes durante a última madrugada.

A prefeitura de Estrela trabalha no local para tentar melhorar as condições das estradas, mas ainda não há previsão de liberação do tráfego nesses trechos.

Veículos pesados (acima de 2,40 de largura e/ou 3.500 kg de PBT), devem seguir os desvios indicados pela sinalização luminosa, aravés da RSC-287 e ERS-130.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube