Giro do Vale / Geral

Executivo e Legislativo tratam sobre auxílio para comerciantes e profissionais que tiveram atividades suspensas

Uma comissão será formada para avaliar ações neste sentido

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Uma reunião na tarde da quinta-feira, dia 18, entre o Executivo e o Legislativo de Bom Retiro do Sul, discutiu viabilidades de conceder algum tipo de auxílio a comerciantes, profissionais liberais e prestadores de serviços das atividades não essenciais, que estão com as atividades suspensa em virtude das restrições dos protocolos de bandeira preta.

Além do prefeito Edmilson Bussatto, também estiveram na reunião, o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, vereadores e secretários municipais.

Na terça-feira, dia 16, os vereadores Astor José Ely e Diogo Antoniolli, ambos do PTB, apresentaram uma indicação conjunta, que foi aprovada na Câmara de Vereadores. Eles propuseram que o município estudasse a viabilidade de auxiliar esses profissionais que estão sendo afetados com as restrições de momento.

Segundo o prefeito, o Executivo já vinha avaliando uma forma de ajuda, ressaltando que o momento é delicado e requer muito planejamento e cuidado sobre onde os poucos recursos disponíveis serão empregados para atender as demandas que a pandemia de Covid-19 está apresentando.

“Nossa prioridade é prestar todo auxílio ao nosso hospital Sant’Ana para que tenha condições de atender a nossa população que lá está internada. Os custos de tratamento são altíssimos e os recursos são limitados. Entendemos que todos são essenciais para nossa economia e vamos dar nossa contribuição, mas a saúde deve ser a prioridade neste momento para que nenhuma vida mais seja perdida”, destacou.

João Pedro Pazuch, presidente do Legislativo, apresentou sugestões de flexibilização dos protocolos, para que o comércio e as atividades não essenciais possam voltar a ter um mínimo de atividade, com critérios rigorosos de cuidados com a saúde.

Uma comissão será formada entre o Executivo, Legislativo, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB), e Secretaria de Habitação e Assistência Social para avaliar ações neste sentido.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube