Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio anuncia desistência na contratação de Borré, do River Plate

Tricolor atribuiu decisão a “insegurança do atleta” de firmar o pré-contrato

Foto: Divulgação

O Grêmio comunicou, na noite desta terça-feira, dia 30, que desistiu formalmente da contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 25 anos, do River Plate. A decisão foi tomada após reunião do Conselho de Administração e ocorre, segundo o clube, devido à hesitação do atleta em assinar o pré-contrato com o Tricolor. 

Com uma proposta gremista em sua mesa desde a sexta-feira passada, Borré havia dito sim para a direção, que aguardava apenas a assinatura do pré-contrato para fazer o anúncio oficial. A certeza era tanta, que no domingo, após a vitória contra o Pelotas, o presidente Romildo Bolzan Júnior, chegou a admitir o acordo verbal com o atleta em entrevista coletiva e o acerto passou a ser uma questão de tempo.

Outro a comentar a negociação foi o técnico Renato Portaluppi, que apesar de ressaltar que Borré ainda não havia assinado, analisou a contratação do colombiano e suas funções na equipe. 

No entanto, as coisas mudaram no começo desta semana e o atacante postergou uma resposta ao time gremista, que chegou a estender o prazo até quarta, mas antecipou a decisão de sair do negócio. Segundo a ESPN Argentina, Borré ouviu os conselhos do técnico do River Plata Marcello Gallardo de esperar – ele só ficará livre no mercado em junho – e aguardar propostas do futebol europeu. 

Agora, conforme a nota gremista, a direção garante que segue atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para o plantel.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube