Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio anuncia desistência na contratação de Borré, do River Plate

Foto: Divulgação

O Grêmio comunicou, na noite desta terça-feira, dia 30, que desistiu formalmente da contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 25 anos, do River Plate. A decisão foi tomada após reunião do Conselho de Administração e ocorre, segundo o clube, devido à hesitação do atleta em assinar o pré-contrato com o Tricolor. 

Com uma proposta gremista em sua mesa desde a sexta-feira passada, Borré havia dito sim para a direção, que aguardava apenas a assinatura do pré-contrato para fazer o anúncio oficial. A certeza era tanta, que no domingo, após a vitória contra o Pelotas, o presidente Romildo Bolzan Júnior, chegou a admitir o acordo verbal com o atleta em entrevista coletiva e o acerto passou a ser uma questão de tempo.

Outro a comentar a negociação foi o técnico Renato Portaluppi, que apesar de ressaltar que Borré ainda não havia assinado, analisou a contratação do colombiano e suas funções na equipe. 

No entanto, as coisas mudaram no começo desta semana e o atacante postergou uma resposta ao time gremista, que chegou a estender o prazo até quarta, mas antecipou a decisão de sair do negócio. Segundo a ESPN Argentina, Borré ouviu os conselhos do técnico do River Plata Marcello Gallardo de esperar – ele só ficará livre no mercado em junho – e aguardar propostas do futebol europeu. 

Agora, conforme a nota gremista, a direção garante que segue atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para o plantel.

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também