Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Grêmio empata com o São José, mas mantém liderança do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foi mais um jogo amarrado, com a cara das primeiras rodadas do Gauchão. Em uma partida realizada em um campo sintético que ofereceu dificuldades aos jogadores, Grêmio e São José apresentaram pouco tecnicamente na noite desta segunda-feira, no Passo D’Areia, em jogo atrasado da 2ª rodada. O empate em 1 a 1 acabou com os 100% de aproveitamento do time de Alexandre Mendes, mas foi suficiente para retomar a liderança do Estadual. 

Os gols foram marcados no segundo tempo. Após Brenno e Rodrigues dividirem, Luiz Eduardo marcou para o São José. Quem garantiu o empate do Grêmio foi o garoto Pedro Lucas.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 10 pontos em 4 jogos. O Tricolor volta a campo pelo Gauchão na quinta-feira, quando enfrenta o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 21h30min, em jogo válido pela 6ª rodada.

Poucas emoções no primeiro tempo 

Os titulares que haviam recebido folga se reapresentaram apenas nesta segunda-feira e, assim, mais uma vez a equipe no Gauchão foi formada por garotos e comandada por Alexandre Mendes. O goleiro Brenno, destaque na partida anterior, seguiu no gol. A experiência ficou mais uma vez por conta de Bruno Cortez, titular na lateral esquerda e capitão do time. 

Na grama sintética do Passo D’Areia, a partida começou bastante física, com entradas mais duras. Nos minutos iniciais, Darlan, Ferreira e Gui Azevedo ficaram sentindo após a chegada da marcação, que implicou dificuldades aos garotos do Grêmio.

Com uma marcação alta na saída de bola, o Grêmio criou boa chance aos 15, após erro de passe no setor defensivo. O Tricolor recuperou a bola e trocou passes até chegar em Ferreira, na esquerda. No entanto, o goleiro Fábio saiu muito bem, abafando o chute e evitando o primeiro gol da noite.

Apesar disso, o maior volume ofensivo não resultou em chances claras de gol. Ferreira até tentou criar pelo lado esquerdo, mas errou nas tomadas de decisão. Pela direita, Vanderson envolveu a marcação do São José. Aos 35, Gui Azevedo sentiu e deu lugar a Léo Chu. Mas o atacante não ajudou a marcar e a partida foi ao intervalo na igualdade em 0 a 0. 

Igualdade no segundo tempo

Na volta do intervalo, foi o São José quem marcou, logo nos minutos iniciais, na primeira chegada à frente. Aos sete, Darlan errou a saída de bola, e Rafael Tavares tocou por cima da defesa. Luiz Eduardo se antecipou a Brenno e ao zagueiro Rodrigues, que chegou atrasado no lance. De cabeça, o atacante do São José mandou para as redes e fez 1 a 0.

Apesar de o Grêmio ensaiar uma melhora com a desvantagem no placar, quem criou a chance de ampliar foram os donos da casa. Após falta sofrida perto da linha de fundo pelo lado esquerdo, o Zequinha teve uma oportunidade melhor que um escanteio. Alessandro Vinicius bateu direto e acertou o travessão de Brenno.

Apesar de um momento de oscilação na partida, o Grêmio chegou ao seu gol. Em jogada pela direita, Vanderson acionou Ferreira. Ele levou ao fundo, e cruzou para Pedro Lucas. De primeira, de perna esquerda, o garoto de 18 anos marcou um belo gol para empatar o jogo em 1 a 1 no Passo D’Areia.

O Grêmio pressionou no fim da partida. O time se atirou à frente e empilhou escanteios, mas sem conseguir finalizar com tanta precisão. Ainda houve tempo para Léo Chu ser expulso após dois cartões amarelos por simulações em sequência. Assim, a partida acabou empatada em 1 a 1, com a manutenção da liderança do Estadual para os garotos comandados por Alexandre Mendes, enquanto o São José, agora com quatro pontos, segue perto da zona de rebaixamento. 

Campeonato Gaúcho – 3ª rodada

São José 1 

Fabio; Léo Principe, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí, França, Lissandro e Tavares; Kelvin e Luiz Eduardo. Técnico: Gabriel Carvalho 

Grêmio 1

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; L. Araújo, Pedro Lucas, Darlan, Ferreira e Gui Azevedo; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Luiz Eduardo (7/2T); Pedro Lucas (27/2T)

Cartões amarelos: Luiz Eduardo, França (São José); Lucas Araújo, Brenno (Grêmio)

Cartão vermelho: Léo Chu (Grêmio)

Arbitragem: Douglas da Silva 

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 22/03, às 20h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também