Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

HCSA tem quatro pacientes aguardando por leito em UTI Covid

No sábado, dia 6, haviam cinco pacientes nessa situação, mas um foi transferido para Porto Alegre

Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul continua trabalhando acima de sua capacidade. Na manhã deste domingo, dia 7, a casa de saúde contava com quatro pacientes à espera de uma vaga em UTI Covid. No sábado, dia 6, haviam cinco pessoas nessa situação, mas uma foi transferida para a UTI do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre.

No boletim informativo divulgado pela prefeitura no início da noite do sábado, a casa de saúde do município estava atendendo a nove pacientes na ala covid, três desses estavam intubados para receberem oxigênio. A capacidade normal de atendimento é de seis leitos.

Enquanto quatro pacientes aguardam por vaga, já há outros três internados em Unidades de Terapia Intensiva.

A cidade tem 666 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, destes, 589 são considerados recuperados. 215 pessoas seguem em isolamento, entre pacientes que tiveram resultado detectando o Covid-19, casos suspeitos, e pessoas que tiveram contato com elas. Já foram registradas 12 mortes na cidade em função de complicações causadas pelo vírus.

Reforço de respiradores

Na noite do sábado, foi feito o anúncio de que o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) estava recebendo um reforço para auxiliar no tratamento de pacientes internados com Covid-19. Os hospitais de Muçum e Nova Bréscia emprestaram respiradores para auxiliarem no tratamento de pacientes internados na casa de saúde de Bom Retiro do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que em caso de sintomas gripais como febre, dor de garganta, tosse e falta de ar, as pessoas procurem atendimento médico imediato no Posto de Saúde do Bairro São Francisco de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. E nos demais horários e dias no HCSA.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Há chance de tempo instável na instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

No Vale do Taquari, a mínima será de 11°C e a máxima não ultrapassa os 25°C

Indivíduo de 37 anos estava andando pela rua com uma arma na cintura, ao lado de uma mulher