Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Hoje completa um ano dos primeiros casos de Covid-19 confirmados no Vale do Taquari

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 21, completa um ano dos primeiros casos de Covid-19 confirmados no Vale do Taquari, quando tiveram testes positivos para o vírus um homem de Lajeado que esteve em um cruzeiro marítimo no Brasil, e uma moradora de Estrela que havia viajado para a Irlanda.

Na mesma data em 2020, o Vale possuía 24 casos suspeitos da doença, grande parte deles em Lajeado. No Estado já eram 71 casos de coronavírus confirmados.

Óbitos

A primeira vítima fatal de Covid-19 na região foi registrada no dia 23 de abril em Lajeado. Um homem de 37 anos, morreu instantes depois de dar entrada no Hospital Bruno Born, e o médico atestou a morte, como suspeita de coronavírus. No mesmo dia também morreu uma idosa de 86 anos no mesmo hospital. Seis dias antes ela havia sido internada na casa de saúde com sintomas da doença. Esse óbito foi reconhecido oficialmente pela prefeitura e pela Secretaria Estadual de Saúde, como o primeiro causado pelo vírus, na região.

Um ano depois

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nos números apresentados neste sábado, dia 20, mostram que o Vale do Taquari atingiu a marca de 32.747 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, e destes, 29.856 já são considerados recuperados, existindo no momento, 2.393 casos ativos. A região contabiliza até agora, 498 mortes em decorrência de complicações do Covid-19.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também