Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hospital de Bom Retiro recebe equipamentos, e município repassará recurso para compra de cilindros de oxigênio

Foto: Fernando Dias / Divulgação

O Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul recebeu um reforço para o auxílio no tratamento de pacientes com Covid-19. Foram entregues na tarde da terça-feira, dia 2, dois cateteres de alto fluxo, equipamentos adquiridos com recursos repassados pelo município e pela empresa Atlas Brasil Calçados. Os cateteres e kits de ventilação não invasiva foram adquiridos com um investimento de aproximadamente R$ 120 mil.

A entrega dos equipamentos ao HCSA contou com participação do prefeito Edmilson Busatto; do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; do Presidente da Câmara de Vereadores, João Pedro Pazuch; do vereador Fábio Porto Martins; da Diretora do HCSA, Simone Diedrich e dos médicos Dr. Lucas Kunrath e da Dra. Mirian Pletsch.

Recarga de oxigênio

Com o aumento no consumo de oxigênio para tratamento do Covid-19 pelo Hospital Sant’Ana e a urgência em manter o estoque, o prefeito Edmilson anunciou que o município irá investir cerca de R$ 15 mil na aquisição de recargas.

“Encaminhamos a compra de 100 cilindros de 10 m³ cada para doarmos ao nosso hospital. Queremos que o hospital Sant’Ana disponha de todos os insumos necessários para bem atender a nossa população, principalmente no enfrentamento à Covid-19”, anunciou Edmilson.

Doações ao Hospital Sant’Ana

Diante da necessidade de manter o estoque de oxigênio e dar suporte de atendimento à alta demanda, o HCSA convida a comunidade a fazer a doação de qualquer quantia.

As doações podem ser feitas via depósito ou transferência para:

  • Sicredi: Conta: 75306-8 / Agência: 0119
  • Banrisul: Conta 06.000075.0-0 / Agência: 0132.
  • PIX com a chave 92770221000752
AI / Giro do Vale

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também