Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Hospital de Caridade Sant’Ana amplia para 10 o número de leitos Covid

Prefeitura de Lajeado negocia convênio para internação, com hospital de Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação / HCSA

O Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul ampliou o número de leitos para tratamento na ala Covid. Inicialmente a casa tinha seis leitos para tratar pacientes com coronavírus, e agora passam a ser 10 a disposição para internação.

Com o agravamento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o HCSA precisou utilizar leitos extras para atender a demanda de internação de pacientes, e agora teve a capacidade de atendimento ampliada.

Também nos últimos dias, a casa de saúde de Bom Retiro do Sul recebeu a doação e empréstimo de mais equipamentos como respiradores e cateteres de alto fluxo de oxigênio, além de valores que estão sendo aplicados na compra de insumos, como medicamentos e oxigênio.

Possível convênio com Lajeado

A prefeitura de Lajeado está em tratativas para firmar convênio com o HCSA, para atender pacientes que necessitem de internação hospitalar, mas não leito de UTI.

Segundo entrevista concedida pelo prefeito Marcelo Caumo à Rádio Independente, seriam encaminhados pacientes que tenham recebido um primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado. Lajeado já possui convênio nesse formato,com o hospital de Maques de Souza.

Segundo a diretora do hospital, em caso de acordo com o Executivo lajeadense, o atendimento será prestado conforme disponibilidade da capacidade instalada da ala Covid.

A entrevista o prefeito ainda destacou que os atendimentos na UPA, nos postos de saúde e nas centrais da Unimed e no Hospital Bruno Born têm reduzido nos últimos dias, um indicativo importante sobre a expansão da Covid-19 em Lajeado. Por outro lado, a ocupação de leitos de UTI ainda não apresenta baixa no HBB.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!