Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Hospital de Lajeado cria espaço para ampliar atendimento de pacientes com Covid-19

Foto: Divulgação / HBB

Em função do colapso dos hospitais gaúchos, que não têm mais condições de receber pacientes graves de Covid 19, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informou no fim da tarde desta terça-feira, dia 2, que vai readequar nas próximas horas parte de sua ala Covid. A alteração na estrutura tem o objetivo de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de dar vencimento à lista de espera, que às 19h desta terça tinha nove pacientes.

O espaço da sala de recuperação do bloco cirúrgico passa a funcionar como uma UTI Intermediária Covid 19, onde permanecerão pacientes em situação mais estável, que estejam em recuperação e não mais dependentes de respiradores. Portanto, é uma unidade pós-UTI, de reabilitação.

Atualmente, os pacientes extubados (fora dos respiradores), precisam ficar em UTI para recuperação por até cinco dias. Com a remodelação, estes poderão recuperar-se em leitos intermediários, liberando, assim, vagas nas UTIs e respiradores para doentes em situação mais grave.

Os leitos intermediários serão disponibilizados de acordo com a necessidade, e os números serão disponibilizados no site do hospital.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também