Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Identificado o motorista morto em explosão de caminhão na BR-386, em Estrela

Foto: Divulgação

Foi confirmada a identidade do motorista que morreu após explosão de um caminhão, sob a ponte do Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela, no final da manhã deste sábado, dia 13. Trata-se de Anderson Barbosa, o Barbozão, morador de Coronel Barros/RS.

O caminhão bitrem que ele conduzia, estava transportando óleo diesel. A explosão ocorreu após o condutor perder o controle do veículo e colidir na lateral da ponte. Populares que estavam às margens do Arroio Boa Vista, flagraram em vídeo o momento em que houve o acidente. Confira as imagens no final da matéria.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de carga pertence a empresa TRR Transportes, de Ijuí.

Desvio no trânsito

Com o bloqueio da pista, a PRF orienta que veículos leves, que estejam se deslocando no sentido capital-interior, desviem acessando a ERS-453 (Rota do Sol), e posteriormente a ERS-129, retornando à BR-386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior-capital, a concessionária CCR ViaSul retirou as barreiras físicas que separam as duas pistas, para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na RS-129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados. Estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (RS 128, RS 130, RS 287).

De acordo com a PRF, a tendência de momento é que não haverá liberação hoje de nenhuma das pistas no km 350 devido possível dano estrutural na ponte.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também