Giro do Vale / Destaque / Estrela / Lajeado / Polícia

Identificado o motorista morto em explosão de caminhão na BR-386, em Estrela

Anderson Barbosa, o Barbozão, é natural de Ijuí, mas estava morando em Coronel Barros/RS

Foto: Divulgação

Foi confirmada a identidade do motorista que morreu após explosão de um caminhão, sob a ponte do Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela, no final da manhã deste sábado, dia 13. Trata-se de Anderson Barbosa, o Barbozão, morador de Coronel Barros/RS.

O caminhão bitrem que ele conduzia, estava transportando óleo diesel. A explosão ocorreu após o condutor perder o controle do veículo e colidir na lateral da ponte. Populares que estavam às margens do Arroio Boa Vista, flagraram em vídeo o momento em que houve o acidente. Confira as imagens no final da matéria.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de carga pertence a empresa TRR Transportes, de Ijuí.

Desvio no trânsito

Com o bloqueio da pista, a PRF orienta que veículos leves, que estejam se deslocando no sentido capital-interior, desviem acessando a ERS-453 (Rota do Sol), e posteriormente a ERS-129, retornando à BR-386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior-capital, a concessionária CCR ViaSul retirou as barreiras físicas que separam as duas pistas, para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na RS-129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados. Estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (RS 128, RS 130, RS 287).

De acordo com a PRF, a tendência de momento é que não haverá liberação hoje de nenhuma das pistas no km 350 devido possível dano estrutural na ponte.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Há chance de tempo instável na instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

No Vale do Taquari, a mínima será de 11°C e a máxima não ultrapassa os 25°C

Indivíduo de 37 anos estava andando pela rua com uma arma na cintura, ao lado de uma mulher