Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter estreia no Gauchão com jovens da base, e vence o Juventude no Beira Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Na arrancada da temporada 2021, os garotos do Inter aproveitaram a oportunidade e venceram o Juventude, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. Na próxima rodada, o Colorado terá pela frente o Pelotas, na quinta-feira, às 20h, na Boca do Lobo. Os jovens seguem sendo utilizados na competição enquanto os jogadores do grupo principal aproveitam período de dez dias de férias. 

Após um começo de amplo domínio colorado, a equipe comandada por Fábio Matias abriu o placar com Guilherme Pato, aos 13 minutos da primeira etapa, com uma finalização forte em jogada bem construída por Johnny. Atrás no placar, o Ju passou a controlar o jogo no cansaço dos meninos do Inter, mas pecou na falta de criatividade e em segura atuação do goleiro Daniel, que fez um milagre duplo aos 14 do segundo tempo em duas cabeçadas de Matheuzinho. No último lance, o arqueiro também contou com a sorte. Matheuzinho levou a melhor contra a defesa e mandou a bola na trave. 

Com grupo e turno único, a vitória colocou o Inter empatado em segundo com Aimoré e Esportivo, atrás somente do Ypiranga, que venceu por três a zero o São Luiz na estreia. O Ju está em nono, empatado com Brasil de Pelotas e São José. 

Meninos controlam e abrem vantagem

Com personalidade, os meninos do Inter controlaram a partida no começo, trocando passes e se movimentando constantemente. Do outro lado, o Juventude assistia ao toque de bola e não conseguia criar. Aos 6 minutos, Guilherme Pato, um dos destaques da primeira etapa, fez boa jogada pela direita e no cruzamento Nicolas não conseguiu alcançar. Aos 13, foi a vez de Pato receber bom passe de Johnny, passar pela marcação e finalizar forte para abrir o placar no Beira-Rio. 

Depois da vantagem, o Ju tomou as redes da partida e passou a ter o domínio das ações. Aos 19, o meia Matheuzinho chegou a empatar, mas o árbitro viu impedimento no lance. Na sequência, de novo o meia fez jogada na área, mas Pedro Henrique apareceu para cortar. 

A partir dos 25 minutos, os garotos colorados apresentaram cansaço e os espaços para os visitantes surgiam. Aos 26, Eltinho perdeu boa chance em finalização por cima do gol de Daniel na entrada da área. Aos 36, Igor cruzou na área e Peixoto desviou fraco, nas mãos do arqueiro colorado. Apesar de ter mais a posse no final, a equipe de Marquinhos Santos pouco criou de maneira efetiva e foi para o vestiário em justa desvantagem.

Inter cansa e Daniel aparece

Para a segunda etapa, Fábio Matias colocou o colombiano Amaya no lugar de Nicolas e Marquinhos Santos promoveu o ingresso do brasileiro naturalizado bielorusso Renan Bressan na vaga de Bochecha. Aos 6 minutos, o colombiano deu seu cartão de visitas em finalização forte, na entrada da área, defendida por Carné. 

Precisando do empate, o Juventude tentava ser mais ofensivo e perdeu mais uma chance de cabeça. Aos 8 minutos, foi a vez de Renan Bressan cabecear nas mãos de Daniel depois de cruzamento de Ygor. 

Aos 13 minutos, o goleiro Daniel apareceu para duas grandes defesas em sequência. Capixaba cruzou, Matheuzinho desviou e o goleiro colorado fez linda defesa, na volta, de novo Matheuzinho tentou e Daniel evitou o empate no Beira-Rio. Milagres que mantiveram a vantagem colorada. Aos 19, foi a vez de Matheus Peixoto testar o goleiro colorado e parar em firme defesa. 

As duas equipes aparentavam um cansaço, tipíco do começo da nova temporada. O Ju tinha mais a posse, mas sempre no campo defensivo. Na bola parada, quase o empate aos 30. Cleberson desviou para fora, livre, sem marcação. 

O final de partida foi de jogadores sentindo fisicamente, especialmente os jovens do Inter. No último minuto do jogo, Matheuzinho levou a melhor para cima da defesa e finalizou na trave de Daniel, definindo a vitória do Inter na abertura da temporada 2021.  

Gauchão 2021 – 1ª Rodada 

Inter 1
Daniel; Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Léo Borges; Johnny, Lucas Vital (João Pedro), Guilherme Pato e Lucas Ramos; Nicolas (Amaya) e Vinícius Mello (Cardorini). Técnico: Fábio Matias.

Juventude 
Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Renan Bressan), Yago (Marcos Vinicios), Capixaba (Roberto) e Matheuzinho; Matheus Peixoto (Grampola). Técnico: M. Santos. 

Gols: Guilherme Pato (13min/1T°)
Cartões amarelos: Marquinhos Santos, João Paulo, Paulo Henrique e Emerson (Juventude); Amaya e Guilherme Pato (Inter)
Árbitro: Douglas Da Silva
Local: Beira-Rio 
Horário: 20h

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também