Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter estreia no Gauchão com jovens da base, e vence o Juventude no Beira Rio

Em clássico de série A no estadual, Colorado supera o Papo com gol de Guilherme Pato e boa atuação do goleiro Daniel no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Na arrancada da temporada 2021, os garotos do Inter aproveitaram a oportunidade e venceram o Juventude, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. Na próxima rodada, o Colorado terá pela frente o Pelotas, na quinta-feira, às 20h, na Boca do Lobo. Os jovens seguem sendo utilizados na competição enquanto os jogadores do grupo principal aproveitam período de dez dias de férias. 

Após um começo de amplo domínio colorado, a equipe comandada por Fábio Matias abriu o placar com Guilherme Pato, aos 13 minutos da primeira etapa, com uma finalização forte em jogada bem construída por Johnny. Atrás no placar, o Ju passou a controlar o jogo no cansaço dos meninos do Inter, mas pecou na falta de criatividade e em segura atuação do goleiro Daniel, que fez um milagre duplo aos 14 do segundo tempo em duas cabeçadas de Matheuzinho. No último lance, o arqueiro também contou com a sorte. Matheuzinho levou a melhor contra a defesa e mandou a bola na trave. 

Com grupo e turno único, a vitória colocou o Inter empatado em segundo com Aimoré e Esportivo, atrás somente do Ypiranga, que venceu por três a zero o São Luiz na estreia. O Ju está em nono, empatado com Brasil de Pelotas e São José. 

Meninos controlam e abrem vantagem

Com personalidade, os meninos do Inter controlaram a partida no começo, trocando passes e se movimentando constantemente. Do outro lado, o Juventude assistia ao toque de bola e não conseguia criar. Aos 6 minutos, Guilherme Pato, um dos destaques da primeira etapa, fez boa jogada pela direita e no cruzamento Nicolas não conseguiu alcançar. Aos 13, foi a vez de Pato receber bom passe de Johnny, passar pela marcação e finalizar forte para abrir o placar no Beira-Rio. 

Depois da vantagem, o Ju tomou as redes da partida e passou a ter o domínio das ações. Aos 19, o meia Matheuzinho chegou a empatar, mas o árbitro viu impedimento no lance. Na sequência, de novo o meia fez jogada na área, mas Pedro Henrique apareceu para cortar. 

A partir dos 25 minutos, os garotos colorados apresentaram cansaço e os espaços para os visitantes surgiam. Aos 26, Eltinho perdeu boa chance em finalização por cima do gol de Daniel na entrada da área. Aos 36, Igor cruzou na área e Peixoto desviou fraco, nas mãos do arqueiro colorado. Apesar de ter mais a posse no final, a equipe de Marquinhos Santos pouco criou de maneira efetiva e foi para o vestiário em justa desvantagem.

Inter cansa e Daniel aparece

Para a segunda etapa, Fábio Matias colocou o colombiano Amaya no lugar de Nicolas e Marquinhos Santos promoveu o ingresso do brasileiro naturalizado bielorusso Renan Bressan na vaga de Bochecha. Aos 6 minutos, o colombiano deu seu cartão de visitas em finalização forte, na entrada da área, defendida por Carné. 

Precisando do empate, o Juventude tentava ser mais ofensivo e perdeu mais uma chance de cabeça. Aos 8 minutos, foi a vez de Renan Bressan cabecear nas mãos de Daniel depois de cruzamento de Ygor. 

Aos 13 minutos, o goleiro Daniel apareceu para duas grandes defesas em sequência. Capixaba cruzou, Matheuzinho desviou e o goleiro colorado fez linda defesa, na volta, de novo Matheuzinho tentou e Daniel evitou o empate no Beira-Rio. Milagres que mantiveram a vantagem colorada. Aos 19, foi a vez de Matheus Peixoto testar o goleiro colorado e parar em firme defesa. 

As duas equipes aparentavam um cansaço, tipíco do começo da nova temporada. O Ju tinha mais a posse, mas sempre no campo defensivo. Na bola parada, quase o empate aos 30. Cleberson desviou para fora, livre, sem marcação. 

O final de partida foi de jogadores sentindo fisicamente, especialmente os jovens do Inter. No último minuto do jogo, Matheuzinho levou a melhor para cima da defesa e finalizou na trave de Daniel, definindo a vitória do Inter na abertura da temporada 2021.  

Gauchão 2021 – 1ª Rodada 

Inter 1
Daniel; Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Léo Borges; Johnny, Lucas Vital (João Pedro), Guilherme Pato e Lucas Ramos; Nicolas (Amaya) e Vinícius Mello (Cardorini). Técnico: Fábio Matias.

Juventude 
Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Renan Bressan), Yago (Marcos Vinicios), Capixaba (Roberto) e Matheuzinho; Matheus Peixoto (Grampola). Técnico: M. Santos. 

Gols: Guilherme Pato (13min/1T°)
Cartões amarelos: Marquinhos Santos, João Paulo, Paulo Henrique e Emerson (Juventude); Amaya e Guilherme Pato (Inter)
Árbitro: Douglas Da Silva
Local: Beira-Rio 
Horário: 20h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube