Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Brasil de Pelotas e segue líder do Gauchão

Colorado melhora após mudanças na segunda etapa e garante quarta vitória seguida na temporada

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Ainda no período de testes do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, pelo Gauchão 2021. Com o resultado, o Colorado chegou a quarta vitória consecutiva, segue na liderança do estadual – com 16 pontos – e não pode mais ser ultrapassado no final desta 7ª rodada. 

Repleto de mudanças na escalação, a equipe de Ramírez saiu na frente logo aos dois minutos em Pelotas, com Abel Hernández, mas viu o Xavante empatar aos 17 – de pênalti, com Bruno Paraíba – e pressionar pela virada em uma primeira etapa movimentada.

Após o intervalo, os donos da casa até criaram chances nos primeiros minutos, mas não aproveitaram. Aos poucos, o Colorado soube retomar o controle da partida com os acréscimos de Patrick e Caio Vidal no time. Aos 23, Rodrigo Dourado aproveitou cruzamento para tirar a igualdade do placar.

Equilíbrio na etapa inicial

O Inter não demorou muito para abrir o placar no Bento Freitas. Logo aos dois minutos, Abel Hernández aproveitou cruzamento de Rodinei e apareceu livre na área para inaugurar o score. Com a rápida vantagem, o Colorado esboçou uma pressão, mas esbarrou na boa defesa do Brasil.

A estratégia dos donos da casa era clara. Dar a bola ao time de Miguel Ángel Ramírez e explorar os contragolpes. Aos 11, o Xavante promoveu uma blitz na área. Vidal finalizou e Lomba fez boas defesas para salvar o Inter.

Aos 16 minutos, Netto recebeu nas costas da defesa e foi derrubado por Edenilson. O árbitro marcou pênalti. Bruno Paraíba cobrou com perfeição e igualou o marcador. A partir daí, o jogo manteve o equilíbrio sem grandes chances para nenhum dos lados.

Na melhor delas, foi o Brasil quem perdeu uma oportunidade de passar na frente do placar. Aos, 39, Cristian avançou pela ponta direita, passou bem da marcação e cruzou. A bola passou por Lomba e Paraíba não conseguiu alcançar, pois Rodinei cortou.

Dourado decide

O técnico Ramírez colocou Patrick na vaga de Peglow já na volta do intervalo. A segunda etapa começou no mesmo ritmo. Porém, foi o Brasil quem estava mais ligado. Aos 4, Cristian fez boa jogada e cruzou para Netto, o atacante finalizou desviado e a bola saiu. 

Aos 5, o goleiro Lomba apareceu para evitar a virada. De novo, em finalização de Netto de fora da área. Aos 8, Vidal cruzou para Bruno Paraíba e o arquiero colorado salvou novamente. Com dificuldades para criar, o Inter promoveu mais trocas. Yuri Alberto e Caio Vidal entraram nos lugares de Abel Hernández e Marcos Guilherme. 

Após bons minutos de jogo truncado, o Inter passou na frente do score novamente aos 23 minutos. Edenilson bateu escanteio curto, Mauricio ganhou da marcação e cruzou. A bola ficou com Dourado que finalizou forte de direita e estufou as redes, colocando o Colorado novamente em vantagem. 

Por cansaço do Brasil e uma maior qualidade no meio de campo, o Colorado passou a controlar a partida e criar chances do terceiro gol. Aos 35 minutos, Bruno Praxedes, que entrou no lugar de Mauricio, finalizou bonito e mandou a bola na trave. Na sequência, de novo ele concluiu por cima do gol. 

Em um contragolpe, Netto, do Brasil, saiu na cara de Lomba, mas finalizou por cima da meta e perdeu a chance do empate aos 42 minutos. Depois disto, resultado consolidado e vitória do Inter. 

Campeonato Gaúcho – 7ª rodada

Brasil de Pelotas 1 

Matheus Nogueira; Vidal, Camilo, Ícaro e Artur; Everton Dias, Romulo e Netto; Cristian (Luiz Felipe) e Bruno Matias (Leo Ferraz) Bruno Paraíba (Douglas Araujo). Técnico: Cláudio Tencati

Inter 2 

Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Dourado, Edenílson (Nonato), Mauricio (Praxedes) e Marcos Guilherme (Caio Vidal); Peglow (Patrick) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Abel Hernández (02min/1T°) Bruno Paraíba (17min/1T°) Rodrigo Dourado (23min/2T°)
Cartões amarelos: Leandro Camilo, Artur e Bruno Matias (Brasil de Pelotas) Leo Borges e Dourado (Inter)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 27 de março de 2021
Hora: 20 horas
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles