Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter vence o Brasil de Pelotas e segue líder do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Ainda no período de testes do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, pelo Gauchão 2021. Com o resultado, o Colorado chegou a quarta vitória consecutiva, segue na liderança do estadual – com 16 pontos – e não pode mais ser ultrapassado no final desta 7ª rodada. 

Repleto de mudanças na escalação, a equipe de Ramírez saiu na frente logo aos dois minutos em Pelotas, com Abel Hernández, mas viu o Xavante empatar aos 17 – de pênalti, com Bruno Paraíba – e pressionar pela virada em uma primeira etapa movimentada.

Após o intervalo, os donos da casa até criaram chances nos primeiros minutos, mas não aproveitaram. Aos poucos, o Colorado soube retomar o controle da partida com os acréscimos de Patrick e Caio Vidal no time. Aos 23, Rodrigo Dourado aproveitou cruzamento para tirar a igualdade do placar.

Equilíbrio na etapa inicial

O Inter não demorou muito para abrir o placar no Bento Freitas. Logo aos dois minutos, Abel Hernández aproveitou cruzamento de Rodinei e apareceu livre na área para inaugurar o score. Com a rápida vantagem, o Colorado esboçou uma pressão, mas esbarrou na boa defesa do Brasil.

A estratégia dos donos da casa era clara. Dar a bola ao time de Miguel Ángel Ramírez e explorar os contragolpes. Aos 11, o Xavante promoveu uma blitz na área. Vidal finalizou e Lomba fez boas defesas para salvar o Inter.

Aos 16 minutos, Netto recebeu nas costas da defesa e foi derrubado por Edenilson. O árbitro marcou pênalti. Bruno Paraíba cobrou com perfeição e igualou o marcador. A partir daí, o jogo manteve o equilíbrio sem grandes chances para nenhum dos lados.

Na melhor delas, foi o Brasil quem perdeu uma oportunidade de passar na frente do placar. Aos, 39, Cristian avançou pela ponta direita, passou bem da marcação e cruzou. A bola passou por Lomba e Paraíba não conseguiu alcançar, pois Rodinei cortou.

Dourado decide

O técnico Ramírez colocou Patrick na vaga de Peglow já na volta do intervalo. A segunda etapa começou no mesmo ritmo. Porém, foi o Brasil quem estava mais ligado. Aos 4, Cristian fez boa jogada e cruzou para Netto, o atacante finalizou desviado e a bola saiu. 

Aos 5, o goleiro Lomba apareceu para evitar a virada. De novo, em finalização de Netto de fora da área. Aos 8, Vidal cruzou para Bruno Paraíba e o arquiero colorado salvou novamente. Com dificuldades para criar, o Inter promoveu mais trocas. Yuri Alberto e Caio Vidal entraram nos lugares de Abel Hernández e Marcos Guilherme. 

Após bons minutos de jogo truncado, o Inter passou na frente do score novamente aos 23 minutos. Edenilson bateu escanteio curto, Mauricio ganhou da marcação e cruzou. A bola ficou com Dourado que finalizou forte de direita e estufou as redes, colocando o Colorado novamente em vantagem. 

Por cansaço do Brasil e uma maior qualidade no meio de campo, o Colorado passou a controlar a partida e criar chances do terceiro gol. Aos 35 minutos, Bruno Praxedes, que entrou no lugar de Mauricio, finalizou bonito e mandou a bola na trave. Na sequência, de novo ele concluiu por cima do gol. 

Em um contragolpe, Netto, do Brasil, saiu na cara de Lomba, mas finalizou por cima da meta e perdeu a chance do empate aos 42 minutos. Depois disto, resultado consolidado e vitória do Inter. 

Campeonato Gaúcho – 7ª rodada

Brasil de Pelotas 1 

Matheus Nogueira; Vidal, Camilo, Ícaro e Artur; Everton Dias, Romulo e Netto; Cristian (Luiz Felipe) e Bruno Matias (Leo Ferraz) Bruno Paraíba (Douglas Araujo). Técnico: Cláudio Tencati

Inter 2 

Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Dourado, Edenílson (Nonato), Mauricio (Praxedes) e Marcos Guilherme (Caio Vidal); Peglow (Patrick) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Abel Hernández (02min/1T°) Bruno Paraíba (17min/1T°) Rodrigo Dourado (23min/2T°)
Cartões amarelos: Leandro Camilo, Artur e Bruno Matias (Brasil de Pelotas) Leo Borges e Dourado (Inter)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 27 de março de 2021
Hora: 20 horas
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também