Giro do Vale / Geral

Massa de ar frio trará temperaturas mais agradáveis a partir desta segunda-feira no RS

No Vale do Taquari os termômetros marcam entre 21ºC e 27ºC

Foto: Divulgação

Massa de ar mais seco e frio cobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O tempo, entretanto, não vai estar firme. O sol aparece na maioria das regiões, porém com nuvens esparsas.

Áreas de instabilidade trazem chuva no decorrer do dia em pontos do Noroeste e do Norte do Estado mais próximos de Santa Catarina. No fim do dia, chove em pontos do Sul gaúcho, na área entre o Chuí e Pelotas, por conta da circulação de área de baixa pressão.

O dia será de temperatura bastante agradável e terá até sensação de um pouco de frio cedo da manhã e à noite em cidades da Campanha e da Serra.

No Vale do Taquari os termômetros marcam entre 21ºC e 27ºC.

A última semana marcou o começo do outono, mas as características ainda foram mais típicas de verão com dias quentes, abafados e pancadas de chuva geradas pela elevação da temperatura. A semana que começa, entretanto, será a primeira da nova estação com cara realmente outonal.

Uma massa de ar frio que começou a ingressar a partir do Oeste vai definir as condições. Por isso, os dias dos gaúchos serão muito agradáveis. As noites terão mínimas menores, inclusive com sensação de frio em algumas cidades, e as tardes serão de conforto térmico sem calor. Com tempo mais seco e aberto, a segunda metade da semana reservará mínimas mais baixas e algumas noites frias em diversos municípios.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Após retomar os sentidos, a criança foi encaminhada para avaliação médica

No local havia grade quantidade de lixo, entulhos e matérias inflamáveis

Corpos dos irmãos de 1 mês, 2 e 3 anos, foram encontrados carbonizados

Guarnição realizou patrulhamento nas águas passando por Lajeado e Estrela