Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Meninos do Grêmio vencem o Aimoré e mantém 100% no Gauchão

Tricolor conquistou triunfo por 2 a 0 na Arena na noite desta sexta-feira, com grande atuação do goleiro Brenno

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Mais uma vez com um time repleto de garotos sob o comando de Alexandre Mendes, o Grêmio conquistou a vitória diante do Aimoré, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual. Com o triunfo, dorme na liderança do Campeonato Gaúcho. O jogo também foi marcado por mais uma boa atuação do goleiro Brenno. 

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Gui Azevedo, de pênalti, e Ricardinho, definiram o marcador. Com o resultado, o Grêmio assume temporariamente a liderança do Gauchão, com 9 pontos. O Tricolor volta a campo para enfrentar o São José, na segunda-feira, às 20h, para realizar jogo atrasado da 2ª rodada.

Grêmio faz 2 a 0 no primeiro tempo 

O técnico Alexandre Mendes mandou a campo uma equipe sem surpresas. Com os jogadores titulares de folga, mais uma vez os garotos tiveram oportunidade. No gol, o jovem Brenno, após atuar pela Libertadores, voltou a campo. O mais experiente foi o capitão Cortez, na lateral esquerda. Do meio pra frente, nomes como Darlan, Ferreira e Gui Azevedo tiveram mais uma oportunidade.

Apesar do amplo domínio do Grêmio no início da partida, e de ocupar mais o campo do adversário, foi o Aimoré quem teve a primeira chance.Após falha na saída de bola, com os visitantes apertando a saída e marcando alto no início, Neto Baiano foi acionado entre a zaga, saindo cara a cara com Brenno. Ele bateu cruzado e a bola saiu em tiro de meta. 

A superioridade na posse de bola do Grêmio logo resultaria no primeiro gol. Pedro Lucas, um dos destaques no primeiro tempo na armação da equipe, achou boa bola no fundo, na direita, para Gui Azevedo. O atacante foi derrubado após sofrer um carrinho. Ele mesmo bateu o pênalti e fez 1 a 0. 

Já no fim da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Após falta de longe, a bola desviou na barreira. Ela ficou viva dentro da área, e Ricardinho venceu a zaga, dividiu com o goleiro e finalizou para o gol aberto. Mesmo sob protesto da defesa do Aimoré, que queria falta em Raul, o árbitro validou o gol e a equipe de Alexandre Mendes foi ao intervalo vencendo por 2 a 0.

Aimoré cresce, mas Brenno garante a vitória 

Na etapa final, a primeira chance foi do Aimoré, aos 10 minutos. Quem evitou o desconto dos visitantes foi Brenno. Em cobrança de falta pela direita, Erico Junior cabeceou pra baixo, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. 

A resposta do Grêmio veio com Ferreira. Na primeira chance, ele tirou de quatro marcadores e, de perna direita, bateu forte, por cima do travessão. Um minuto depois, nova tentativa do atacante. Ele recebeu, limpou e tentou colocado, mas novamente ela saiu em tiro de meta.

Já perto do fim da partida, Alexandre Mendes começou a dar rodagem a outros garotos. Foi a vez de Léo Chu, por exemplo, receber mais uma oportunidade. O volante Lucas Araújo, que foi um dos destaques na partida, deu lugar a Fernando Henrique. 

Aos 31 minutos, o goleiro Brenno voltou a mostrar porque deve receber cada vez mais oportunidades para ser o goleiro titular no início da temporada 2021. Após cruzamento rasteiro da direita, Isaías chutou à queima roupa, da pequena área, obrigando o goleiro, já caindo, a fazer mais uma grande defesa e evitar o gol de desconto do Aimoré, sendo fundamental ao Grêmio para levar o 2 a 0 até o fim da partida e assegurar os 100% no Estadual. 

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Grêmio 2
Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Lucas Araújo, Pedro Lucas, Ferreira e Gui Azevedo; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes

Aimoré  0
Raul; Bruno Ferreira, Renato, Thalheimer e Sampaio; Marabá, João Denoni, Isaías e Wesley; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel. 

Gols: Gui Azevedo (30/1T) e Ricardinho (42/2T)
Cartões amarelos: Marabá e Wesley (Aimoré)
Arbitragem: Lucas Horn 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram localizados dois carregadores e cem munições

Colisão entre carro e moto ocorreu na altura do Bairro Imigrantes, próximo a Withe Martins

Governo de SP anunciou antecipação do cronograma de vacinação em 30 dias

Manhã é marcada por temperaturas baixas, mas tarde será amena no Estado