Giro do Vale / Destaque / Política

Novas flexibilizações devem ser anunciadas pelo Governo do Estado nesta sexta

Entre as possibilidades está a ampliação do horário de atendimento e atividade nos finais de semana

Foto: Divulgação

O governo do Estado deve anunciar na tarde desta sexta-feira, dia 26, novas flexibilizações para as atividades comerciais. A expectativa de setores do comércio e de gastronomia é que haja a ampliação no horário de atendimento e funcionamento, que atualmente está restrita até as 20h. Outra medida solicitada é o retorno às atividades no final de semana. O grau das flexibilizações dependerá dos números da evolução da pandemia no Estado. 

O assunto foi discutido ontem entre o governador Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), deputados e representantes dos setores de gastronomia e hospedagem. Diante das demandas, o governador se comprometeu a dar uma posição nesta sexta-feira. Hoje, durante o MenuPOA, da Associação Comercial de Porto Alegre, Gabriel Souza defendeu as flexibilizações, desde que os números apontem redução. 

Em relação aos dados, o sistema do governo do Estado aponta que houve uma queda de casos confirmados. Segundo o governo, a taxa de ocupação de leitos UTI no geral era de 104,9% na tarde desta quinta-feira. Porém, março tem quase 5 mil óbitos, sendo o mês em que mais os pacientes com Covid-19 morreram no Estado.

Nesta quinta-feira, a Fecomércio-RS encaminhou ao governador Eduardo Leite novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19. O pedido busca evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos. A entidade argumenta ainda a proximidade da Páscoa, que é no final de semana da próxima semana, e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado