Giro do Vale / Polícia

Padre é preso depois de assaltar estabelecimentos com o uso de arma falsa

Ele utilizou o carro da arquidiocese para a prática dos crimes

Foto: Divulgação / BM

Um homem de 27 anos foi preso em Passo Fundo, no norte do Estado, após praticar uma série de assaltos a estabelecimentos nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, trata-se de um padre de uma paróquia de Tapejara, a cerca de 52 quilômetros dali.

Os crimes ocorreram na parte da tarde, em um supermercado do bairro Lucas Araújo, em uma farmácia do bairro São Cristóvão e em outro supermercado no bairro Petrópolis.

Ele usava uma caminhonete Hyundai Ix35, que passou a ser monitorada pela Brigada Militar. O veículo foi localizado no centro de Passo Fundo, e consta como pertencente à arquidiocese da cidade.

Durante a abordagem, a BM encontrou com o padre R$ 655 em notas variadas, produtos alimentícios e de higiene roubados, e um simulacro de pistola.

Na delegacia, as vítimas dos três estabelecimentos reconheceram o homem, que vestia a mesma camiseta azul com a qual praticou os atos. Ele também tinha um boné vermelho na mochila, junto com os produtos roubados, e, segundo as vítimas, o acessório também havia sido usado durante os assaltos.

O preso disse que praticou os crimes em um “momento de loucura”. Ainda conforme a Polícia Civil, o padre não tem antecedentes criminais.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube