Giro do Vale / Destaque / Estrela / Lajeado / Polícia

Ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386 em Estrela, deve levar meio ano para ser reconstruída

Já a ponte do sentido interior-capital será liberada em pista única para carros e motos na terça-feira, dia 16

Foto: Divulgação / PRF

A concessionária CCR ViaSul, informou que a ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR-386, sentido capital-interior, precisará ser totalmente reconstruída. Localizada no Km 350, em Estrela, a estrutura de cem metros, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado, dia 13. 

Segundo o diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, a previsão é de que serão necessários seis meses de trabalho. Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há informação do custo da obra. 

Trânsito será liberado na outra ponte

Já a ponte do sentido interior-capital será liberada para carros e motos na terça-feira, dia 16. A CCR ViaSul realiza os últimos testes antes de permitir a passagem em pista única, em ambos os sentidos. 

Veículos pesados como caminhões e ônibus, precisarão continuar usando os desvios por até 10 dias. Neste período, haverá reforço em um dos pilares da ponte que foi parcialmente atingida pelo caminhão.  

A empresa implantou painéis eletrônicos móveis de mensagens e reforçou a sinalização no trecho, a fim de orientar os condutores que utilizam o trajeto.

Confira alternativas de rotas para desviar do local

  • INTERIOR – CAPITAL / VEÍCULOS LEVES: os condutores podem utilizar o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, e posteriormente convertendo à direita em direção à ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386.
  • INTERIOR – CAPITAL VEÍCULOS PESADOS: os condutores também podem seguir pelo Bairro São José até a localidade de Costão, e desta localidade devem seguir em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287, seguindo em direção da capital do Estado.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Arroio do Meio; seguindo em direção à Região da Serra.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS LEVES: tem opção de acesso pela RSC-453 (Rota do Sol), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS PESADOS: tem opção de acesso, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR: os usuários têm opção de acessar a RSC-287 em Taquari, vindo por Venâncio Aires e posteriormente em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Há chance de tempo instável na instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

No Vale do Taquari, a mínima será de 11°C e a máxima não ultrapassa os 25°C

Indivíduo de 37 anos estava andando pela rua com uma arma na cintura, ao lado de uma mulher