Giro do Vale / Destaque / Estrela / Lajeado / Polícia

Ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386 em Estrela, deve levar meio ano para ser reconstruída

Já a ponte do sentido interior-capital será liberada em pista única para carros e motos na terça-feira, dia 16

Foto: Divulgação / PRF

A concessionária CCR ViaSul, informou que a ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR-386, sentido capital-interior, precisará ser totalmente reconstruída. Localizada no Km 350, em Estrela, a estrutura de cem metros, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado, dia 13. 

Segundo o diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, a previsão é de que serão necessários seis meses de trabalho. Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há informação do custo da obra. 

Trânsito será liberado na outra ponte

Já a ponte do sentido interior-capital será liberada para carros e motos na terça-feira, dia 16. A CCR ViaSul realiza os últimos testes antes de permitir a passagem em pista única, em ambos os sentidos. 

Veículos pesados como caminhões e ônibus, precisarão continuar usando os desvios por até 10 dias. Neste período, haverá reforço em um dos pilares da ponte que foi parcialmente atingida pelo caminhão.  

A empresa implantou painéis eletrônicos móveis de mensagens e reforçou a sinalização no trecho, a fim de orientar os condutores que utilizam o trajeto.

Confira alternativas de rotas para desviar do local

  • INTERIOR – CAPITAL / VEÍCULOS LEVES: os condutores podem utilizar o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, e posteriormente convertendo à direita em direção à ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386.
  • INTERIOR – CAPITAL VEÍCULOS PESADOS: os condutores também podem seguir pelo Bairro São José até a localidade de Costão, e desta localidade devem seguir em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287, seguindo em direção da capital do Estado.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Arroio do Meio; seguindo em direção à Região da Serra.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS LEVES: tem opção de acesso pela RSC-453 (Rota do Sol), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS PESADOS: tem opção de acesso, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR: os usuários têm opção de acessar a RSC-287 em Taquari, vindo por Venâncio Aires e posteriormente em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles