Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

É falsa a informação de que uma ponte em desvio da BR-386 teria cedido

Trânsito segue bloqueado no Km 350 da BR-386 em Estrela, junto a ponte sob o Arroio Boa Vista. (Foto: Divulgação / PRF)

Um caminhão ficou trancado, e prejudicou o trânsito de quem utilizava um desvio alternativo a BR-386 neste domingo, dia 14. O trecho em questão, fica na estrada de chão batido junto a empresa Tangará Foods, acessada pela ERS-453, a Rota do Sol. Circulava em grupos de WhatsApp a informação de que uma ponte nesse trajeto havia cedido, mas a notícia é falsa. Segundo a Brigada Militar, trânsito segue fluindo normalmente por lá.

Essa rota leva os motoristas até Costão, por onde podem retornar até Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386, junto a ponte sobre o Rio Taquari. Esse caminho foi indicado para ser utilizado somente por veículos leves que estejam se deslocando no sentido capital-interior.

No caminho alternativo de quem se desloca no sentido interior-capital pela ponte de ferro que dá acesso ao Bairro Boa União em Estrela, o trânsito também flui normalmente.

O desvio ocorre em decorrência da interdição do trânsito da BR-386, no Km 350 junto a ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela, onde no sábado ocorreu acidente com a explosão de um caminhão. Técnicos da CCR ViaSul, concessionária responsável pelo tráfego na via, seguem avaliando a situação da estrutura da ponte onde ocorreu o sinistro, para determinarem se a estrutura foi danificada, ou não. Após isso, será definido se o trânsito no local seguirá interrompido.

Confira as rotas de alternativa ao trânsito:

  • INTERIOR – CAPITAL / VEÍCULOS LEVES: os condutores podem utilizar o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, e posteriormente convertendo à direita em direção à ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386.
  • INTERIOR – CAPITAL VEÍCULOS PESADOS: os condutores também podem seguir pelo Bairro São José até a localidade de Costão, e desta localidade devem seguir em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287, seguindo em direção da capital do Estado.
  • INTERIOR – CAPITAL: No entroncamento com a ERS-130 em Lajeado, os motoristas têm opção de seguir viagem por essa mesma rodovia em direção a Arroio do Meio; seguindo em direção à Região da Serra.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS LEVES: tem opção de acesso pela RSC-453 (Rota do Sol), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR VEÍCULOS PESADOS: tem opção de acesso, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geralda, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386.
  • CAPITAL – INTERIOR: os usuários têm opção de acessar a RSC-287 em Taquari, vindo por Venâncio Aires e posteriormente em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também