Giro do Vale / Geral

Quarta-feira com risco de tempestade em parte do RS

Chuva forte é esperada para todo o Estado a qualquer hora do dia, e pode vir acompanhada por raios, vento e até queda de granizo em pontos isolados

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Uma frente fria que chega ao território gaúcho se aliará ao vento quente e úmido que sopra da região amazônica, fazendo com que a instabilidade ganhe força nesta quarta-feira, dia 17. De acordo com a Somar Meteorologia, o Estado todo pode ter chuva forte a qualquer hora do dia, acompanhada por raios, vento e até queda de granizo em pontos isolados.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestade na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS (além de parte dos Estados de Santa Catarina Paraná), com acumulados que podem chegar a 50 mm. Também pode haver vento intenso, que, segundo a Somar, tem chance de ultrapassar 70 km/h.

Em relação à temperatura, a mínima do Estado deve ser registrada em Cambará do Sul, na Serra: 15°C. Já, a máxima, de 33°C, será apontada em Tabaí, no Vale do Taquari.

Na quinta-feira, dia 18 a chuva ainda se mantém no Estado a qualquer hora do dia. Na maior parte das áreas, segundo a Somar, fortes precipitações seguirão marcando presença, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo em alguns pontos. 

Inmet / Somar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Após retomar os sentidos, a criança foi encaminhada para avaliação médica

No local havia grade quantidade de lixo, entulhos e matérias inflamáveis

Corpos dos irmãos de 1 mês, 2 e 3 anos, foram encontrados carbonizados

Guarnição realizou patrulhamento nas águas passando por Lajeado e Estrela