Giro do Vale / Geral

Quinta-feira será de sol no RS, mas com instabilidade em alguns pontos

EM algumas regiões pode ocorrer chuva forte, e até temporais

Foto: Divulgação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto acompanhado de nuvens. O Estado segue sob influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical, o que favorece instabilidade. Por isso, mais uma vez se espera chuva irregular e localizada na maioria das regiões.

Em alguns pontos, a chuva já chega de manhã. Entre a tarde e a noite chove em mais locais. Há risco de chuva isoladamente forte com algum temporal localizado. Na segunda metade do dia, frente fria começa a avançar com chuva a partir do Oeste. Será um dia quente e abafado na maioria das regiões.

No Vale do Taquari a temperatura deve variar entre 24ºC e 30ºC.

Março começou com o Oceano Pacífico ainda sob La Niña, o oitavo mês seguido em que o fenômeno atua impactando o clima global. Os mais recentes dados mostram que a La Niña segue oscilando muito em intensidade de uma semana para outra, o que é bastante normal, variando entre fraca e por vezes moderada.

Para o clima, a influência deve ser com passagem rápida das frentes frias sobre o Sul. Além disso, se o fenômeno persistir, o inverno deverá ser mais seco.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Após retomar os sentidos, a criança foi encaminhada para avaliação médica

No local havia grade quantidade de lixo, entulhos e matérias inflamáveis

Corpos dos irmãos de 1 mês, 2 e 3 anos, foram encontrados carbonizados

Guarnição realizou patrulhamento nas águas passando por Lajeado e Estrela