Giro do Vale / Saúde

RS recebe estrutura do exército para montar hospital de campanha em Porto Alegre

Material chegou na Base Aérea de Canoas nesta sexta-feira, dia 12, vindo de Manaus

Foto: Divulgação / Comando Militar do Sul

As estruturas para montagem de um hospital de campanha em Porto Alegre chegaram na madrugada desta sexta-feira, dia 12 ao Estado. O material, vindo de Manaus, foi trazido em um avião da Força Aérea Brasileira e desembarcou por volta das 4h30min na base de Canoas.

Pouco depois das 8h, quatro caminhões deixaram o local transportando as estruturas. Os veículos estão sendo escoltados rumo à zona sul da Capital. O hospital de campanha, com 20 leitos destinados a pacientes com coronavírus, será erguido em um pátio do Hospital da Restinga. A estrutura será composta por três barracas, com um total de 144 metros quadrados.

A expectativa é de que a montagem termine entre domingo (14) e segunda-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o hospital de campanha deve ter, com os equipamentos enviados pelo Exército, quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em estado gravíssimo e 16 leitos clínicos para indivíduos em estado grave.

Além de montar e guardar o hospital, o Exército disponibilizará quatro respiradores, 20 camas, 20 monitores, gerador de energia e sistema de ar-condicionado, segundo o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta. A prefeitura entrará com os profissionais de saúde do Hospital da Restinga, que atenderão a população.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube