Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RS recebe estrutura do exército para montar hospital de campanha em Porto Alegre

Foto: Divulgação / Comando Militar do Sul

As estruturas para montagem de um hospital de campanha em Porto Alegre chegaram na madrugada desta sexta-feira, dia 12 ao Estado. O material, vindo de Manaus, foi trazido em um avião da Força Aérea Brasileira e desembarcou por volta das 4h30min na base de Canoas.

Pouco depois das 8h, quatro caminhões deixaram o local transportando as estruturas. Os veículos estão sendo escoltados rumo à zona sul da Capital. O hospital de campanha, com 20 leitos destinados a pacientes com coronavírus, será erguido em um pátio do Hospital da Restinga. A estrutura será composta por três barracas, com um total de 144 metros quadrados.

A expectativa é de que a montagem termine entre domingo (14) e segunda-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o hospital de campanha deve ter, com os equipamentos enviados pelo Exército, quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em estado gravíssimo e 16 leitos clínicos para indivíduos em estado grave.

Além de montar e guardar o hospital, o Exército disponibilizará quatro respiradores, 20 camas, 20 monitores, gerador de energia e sistema de ar-condicionado, segundo o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta. A prefeitura entrará com os profissionais de saúde do Hospital da Restinga, que atenderão a população.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também