Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Sexta-feira será de tempo instável no RS

Foto: Divulgação

Muitas nuvens são esperadas no Rio Grande do Sul, no decorrer desta sexta-feira, dia 5, com a atuação de um centro de baixa pressão e uma frente fria no território gaúcho. Há chance de chuva a qualquer hora do dia, na maioria das regiões, sobretudo das Metades Oeste e Norte. Isoladamente, chuva forte é possível.

No Oeste, o tempo seco predomina. Apesar da instabilidade, períodos com melhoria temporária e aberturas de sol vão acontecer ao longo desta sexta em diferentes pontos. Não faz calor na maioria das cidades, entretanto a umidade traz abafamento.

No Vale do Taquari as marcas devem variar entre 21ºC e 27ºC.

A instabilidade tomou conta de grande parte do Rio Grande do Sul ao longo da quinta-feira com acumulados de precipitação altos em algumas localidades. Entre as regiões do Estado que tiveram chuva forte a torrencial, os vales registraram alagamentos em áreas urbanas e rurais. Caso do Vale do Sinos, onde em Novo Hamburgo a chuva alagou ruas e somou até 62 mm em alguns pontos.

Esta chuva isolada e volumosa foi consequência de uma área de baixa pressão que interagiu com o ar mais quente e úmido. Este centro de baixa ainda traz instabilidade no Estado ao longo desta sexta-feira e novos episódios de chuva intensa localizada não podem ser descartados.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também