Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sol aparece nesta terça, mas RS ainda terá instabilidade

Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira, dia 2, mas o tempo não estará firme no Estado. O calor deve estimular a formação de áreas de instabilidade da tarde pra noite com pancadas isoladas de chuva no Estado. As pancadas devem atingir principalmente municípios da Metade Norte durante a tarde e o começo da noite. 

A MetSul alerta para o risco de que em pontos isolados a chuva possa ser forte a torrencial com altos volumes em curto período com possibilidade ainda de vendavais e granizo localizados. Será um dia quente, o que favorecerá instabilidade. No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 21ºC e 31ºC.

Neste ano, o mês de março terá um padrão de chuva muito distinto entre o Norte e o Sul gaúcho. As precipitações tendem a ser mais frequentes e volumosas no Norte do RS enquanto no Sul deve chover menos neste mês, até com precipitação abaixo da média em muitos locais. A chuva tende a ter os maiores volumes na Metade Norte agora na primeira metade do mês enquanto em outras áreas mais do Centro para o Sul espera-se um aumento maior da precipitação na segunda quinzena, mas ainda assim sem altos volumes na maior parte das cidades.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também