Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Taquari realizará testagem em massa para detecção da Covid-19, neste sábado

Foto: Divulgação

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação da administração, a Prefeitura do Taquari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou uma nova frente de ação disponibilizando testagem em massa para toda a população neste sábado, dia 13, das 8h às 14h.

Serão aplicados testes rápidos na população taquariense. Os pontos de coleta serão na Praça da Bandeira, Ginásio da Colônia 20, Bairro Léo Alvim Faller (em frente ao Posto de Saúde), Parque de Exposição Nardy de Farias Alvim (Pavilhão) e Rincão São José (em frente ao Posto de Saúde). Os interessados devem ir de carro até o local e a testagem será feita com os pacientes dentro dos veículos. Os testes não serão feitos em pessoas que já receberam a dose da vacina contra o coronavírus ou que já tenham sido infectados pela Covid-19.

Para o prefeito André Brito, a testagem é o meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, e é possível identificar a propagação da pandemia em Taquari, buscando formas de combater o avanço do coranavírus no município. “Já havíamos realizado mil testes em janeiro, e agora vamos novamente realizar esse procedimento. Somente com esses dados poderemos avançar no combate ao coronavírus e identificar a propagação do vírus no município”, afirmou o prefeito.

Postos Abertos

A administração municipal adotou medidas de prevenção ao coronavírus e com o objetivo para não colapsar o sistema básico de saúde. Uma das ações é a abertura dos postos de saúde, em um sistema de rodízio, até às 21h, com horário ampliado para o atendimento de pessoas que, essencialmente, não apresentem sinais de Covid-19.

Buscando desafogar o atendimento do Hospital São José, que está atendendo prioritariamente casos de Covid-19 e com sinais e sintomas do coronavírus, o Posto de Saúde do Bairro Praia abrirá neste sábado e domingo, dias 13 e 14, com atendimento essencialmente para demanda que não seja Covid-19. O horário será das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também