Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Três pacientes de Bom Retiro do Sul aguardam por leito em UTI Covid

Hospital de Caridade Sant’Ana está atendendo acima de sua capacidade

Foto: Ilustração

O boletim divulgado pela prefeitura de Bom Retiro do Sul no final da tarde desta sexta-feira, dia 5, mostra que há três pacientes no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) no aguardo por vaga em UTI Covid. Outros dois pacientes seguem internados em leitos de terapia intensiva.

A casa de saúde do município está atendendo acima da capacidade. Inicialmente haviam seis leitos a disposição para internação de pacientes com Covid-19, mas no final da tarde de hoje todos estavam ocupados e ainda havia ocupação de dois leitos extras, um deles com paciente entubado recebendo oxigênio de alto fluxo.

O boletim desta sexta mostra que a cidade tem 666 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, destes, 589 são considerados recuperados. 215 pessoas seguem em isolamento, entre pacientes que tiveram resultado detectando o Covid-19, casos suspeitos, e pessoas que tiveram contato com elas. Já foram registradas 12 mortes na cidade em função de complicações causadas pelo vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que em caso de sintomas gripais como febre, dor de garganta, tosse e falta de ar, as pessoas procurem atendimento médico imediato no Posto de Saúde do Bairro São Francisco de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. E nos demais horários e dias no HCSA.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Presos foram encaminhados para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, entre eles, três argentinos

Idosa de 71 anos teve a clavícula quebrada, e precisou passar por cirurgia

Maioria das cidades gaúchas deve registrar mínimas abaixo de 10ºC

Tricolor faz 5 a 1 na Arena e segue confortável no G-4 da competição