Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após fuga e perseguição, PRF prende dois criminosos na BR-386 em Paverama

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade pela BR 386, em Paverama, no final da manhã desta terça-feira, 20. No veículo, foram encontradas duas chaves de fenda, um rádio transmissor e uma máquina de cartão.

Após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar sobre um possível veículo com suspeita de estar envolvido em um furto ocorrido em Lajeado este mês, a equipe PRF deu ordem de parada a um Renault Sandero. O condutor do carro simulou um estacionamento e arrancou bruscamente, fugindo por cerca de 2 quilômetros e colocando em risco pessoas e automóveis da localidade, mas foi interceptado e abordado pelos policiais.

Um dos homens, de 33 anos, e morador de Porto Alegre, foi preso tentando escalar um posto de combustível, o outro, de 30 anos, morador de Novo Hamburgo, foi preso após tentativa de fuga a pé. Um deles foi visto descartando um aparelho celular em uma lixeira.

No interior do veículo foram encontradas duas chaves de fenda, um rádio HT, que intercepta transmissões policiais, e uma máquina de cartão, que costuma ser utilizada para estelionatos. Um dos criminosos admitiu que estava fazendo reconhecimento da região para eventual cometimento de crimes patrimoniais. 

Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Lajeado. Eles responderão pelo crime de trânsito de direção perigosa e pelo crime de desobediência. Os objetos foram apreendidos e farão parte da investigação pela polícia judiciária. O carro, que pertence a uma locadora, foi recolhido administrativamente.

AI / PRF

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também