Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

BM prende estelionatários que aplicavam golpes no Vale do Taquari

Foto: Divulgação / BM

Dois estelionatários foram presos na tarde desta sexta-feira, dia 9, pela Brigada Militar. A dupla estava aplicando golpes no Vale do Taquari, mas acabou sendo capturada enquanto transitava pela BR-386, em Fazenda Vilanova.

Hoje uma vítima sofreu a tentativa do golpe na cidade de Encantado, e informou a Brigada Militar. Após informações de que estariam em Lajeado, na parte da tarde a polícia visualizou em câmeras de monitoramento de Estrela, o Fiat Siena utilizado pelos criminosos. Eles se deslocavam pela BR-386, no sentido Interior-Capital.

Uma guarnição da BM de Estrela iniciou acompanhamento pela rodovia, e conseguiu realizar a abordagem dos suspeitos em Fazenda Vilanova. Os presos são do Estado de São Paulo, e são os mesmos suspeitos que efetuaram os golpes na cidade de Estrela recentemente.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado para o registro, e reconhecimento pela vítima. Os presos possuem 22 e 25 anos.

Como aplicavam o golpe?

Eles se apresentavam como funcionários de banco, e a vítima acabava entregando cartão e senha aos criminosos. Assim, eles usavam uma máquina de cartão para transferir o dinheiro da vítima para a conta dos criminosos. A Brigada MIlitar fez um alerta nos últimos dias para esse tipo de golpe que estava sendo aplicado na região.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também