Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Bom Retiro do Sul tem primeiros casos de dengue confirmados oficialmente

Trabalhos estão sendo realizados no município para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da doença

Foto: Divulgação

Bom Retiro do Sul teve nos últimos dias o aparecimento de dezenas de casos suspeitos de dengue, porém somente nesta terça-feira, dia 13, houve a confirmação oficial de pacientes que testaram positivo para a doença. Resultados de exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmaram três pacientes com a doença no município.

Muitas pessoas estão realizando exames em laboratórios particulares, e em muitos casos, os resultados também vêm sendo positivos para a doença. A Secretaria Municipal de Saúde, está considerando casos oficialmente positivados, somente os que são confirmados pelo LACEN, explica o secretário da pasta Paulo Ricardo Marmitt.

Fiscalização e conscientização

A Vigilância Sanitária do município, junto com as Agentes Comunitárias de Saúde, ampliou a visita às residências no município com ações para conter a proliferação das larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nas visitas que estão sendo feitas nos bairros, foi possível encontrar em algumas residências, recipientes com água acumulada, e em alguns locais foi identificada a presença de larvas de mosquito. Também é feito trabalho de orientação sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito.

Nos espaços públicos e nas vias urbanas, equipes das secretarias de Agricultura e Obras prosseguem com o recolhimento de entulhos e lixo, que apresentam risco de acumular água.

Sintomas

Pessoas com dengue apresentam sintomas como febre, indisposição e dores nos músculos e atrás dos olhos. Ao apresentar qualquer destes, a recomendação é para que se procure atendimento médico imediato.

Comentários

  1. Roberto Renan Brenner disse:

    Já se sabe que muitas pessoas confirmaram a doença, como só 3 casos confirmados.

    • Silvana disse:

      Como só 3 confirmados….Só na rua José Luiz Gerhard praticamente todos os moradores estão com dengue.inclusive crianças 😢😢muito triste deixar isso se alastrar tanto….

  2. Carla Rodrigues disse:

    Teve a primeira morte por dengue hemorrágica. E não é novidade há mais de um mês estamos com pessoas contaminadas pela fldengue. Inclusive dentro do hospital.

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube