Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Chuva vai retornar ao Estado, com grande volume em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul no último fim de semana trouxe chuva com baixos volumes na maioria das cidades do Estado. A chuva volta ao RS nesta segunda metade da semana. Nesta quarta-feira, dia 14, já há chance de instabilidade isolada entre o Noroeste e o Norte gaúcho.

Na quinta e sexta-feira, dia 15 e 16, serão os dias em que a probabilidade de chuva aumenta, e deve atingir também as demais regiões do Estado.

Para sexta-feira, os dados indicam a possibilidade de formação de nuvens de grande desenvolvimento na Metade Oeste. Nesse sentido, há risco de temporais isolados com ocorrências de granizo ou vento forte. 

Volumas de chuva

Os volumes de chuva, nas regiões Noroeste, Oeste, Centro e Sul do Estado, não devem ser altos. Vão ficar, em média, entre 10 e 30 milímetros acumulados. Em pontos da Metade Oeste, porém, os volumes na soma desta quinta e da sexta podem ser altos com marcas entre 100 e 150 milímetros.  Os volumes mais altos serão pontuais e não generalizados sobre o Oeste do Estado. 

MetSul

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também