Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Domingo começa com sol, mas RS terá virada no tempo ao longo do dia

Foto: Divulgação

O domingo começa com chuva em ponto do Oeste e do Sul do Estado, mas nas demais regiões o sol aparece com nuvens e ainda faz muito calor com vento Norte. No decorrer do dia, a frente fria associada a um ciclone no Prata avança pelo Rio Grande do Sul com aumento das nuvens e pouca ou nenhuma chuva.

A virada do tempo em muitos locais será sem chuva e apenas com fortes a intensas rajadas de vento. Com o vento virando para Sul, a temperatura tem acentuada queda após início de dia quente. No Vale do Taquari, a temperatura deve variar entre 18ºC e 33ºC. 

As rajadas no Rio Grande do Sul, em geral, devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h, mas no Sul e no Leste do Estado podem alcançar entre 60 km/h e 80 km/h amanhã. Em pontos isolados, o vento pode ser mais forte. Porto Alegre é uma das cidades que pode ter rajadas de vento forte na virada do tempo com a chegada da frente e o ar mais frio impulsionado pelo ciclone neste domingo.

Como a maior atividade do ciclone se dará em alto mar e a grande distância do Rio Grande do Sul, a perspectiva é que gere uma pista de vento no oceano que pode trazer agitação marítima e ressaca do mar na orla no começo da semana. A primeira metade da semana, aliás, terá noites de temperatura baixa com sensação de frio para os gaúchos sob ar mais frio e seco que vai cobrir o Estado.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também