Giro do Vale / Saúde

Estado inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Nessa primeira etapa a imunização é destinada a crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da área de saúde

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira, dia 12, em todo o Brasil, a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza), que será dividida em três etapas.  

Nesta primeira etapa, que se estenderá até 10 de maio, a imunização será destinada a crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Na segunda fase da campanha, entre 11 de maio e 8 de junho, serão imunizados os idosos de 60 anos para cima e os professores. E na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, a vacinação será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda