Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estado terá manhã fria, e sol entre nuvens nessa quinta-feira

Foto: Divulgação

A quinta-feira será mais um dia de sol e nuvens esparsas em todo o Rio Grande do Sul. Assim como nos últimos dois dias, nuvens avançam do mar em direção ao continente em consequência da circulação de umidade de ciclone extratropical sobre o Atlântico na costa do Sul do Brasil.

As nuvens trazem chuva esparsa e passageira na Metade Leste do Estado. Em alguns locais já entre a madrugada e de manhã, entretanto em mais pontos durante a tarde. Arco-íris podem se formar com sol e chuva. O dia começa com temperatura baixa. Ocorre frio em muitas cidades logo cedo, mas a tarde é agradável.

No Vale do Taquari a temperatura varia entre 16ºC e 27ºC.

O episódio do fenômeno La Niña chegou ao fim. É o que diz o Bureau de Meteorologia (BoM) da Austrália. O centro meteorológico australiano é um dos principais do mundo no monitoramento dos fenômenos no Pacífico Equatorial. De acordo com a análise do bureau, os modelos sugerem que o Pacífico deve seguir em neutralidade ao menos até o inverno. A avaliação é que tanto as águas superficiais como as de abaixo da superfície estão em valores próximos da média.

O órgão ressalta que os indicadores atmosféricos, em geral, são de neutralidade. Com o arrefecimento do La Niña, a tendência é de aumento das precipitações na região Sul.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também