Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio empata com São Luiz em jogo movimentado

Tricolor saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou 2 a 2 fora de casa

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Grêmio e São Luiz fizeram um jogo bastante movimentado no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, na noite desta quarta-feira. Com muitas alternativas ofensivas e trocas de golpes, com direito a uma virada, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor mandou a campo uma equipe reserva, comandada outra vez por Alexandre Mendes. 

O Grêmio abriu o placar com Léo Pereira, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com Gustavo Xuxa. Na etapa final, Paulinho Santos anotou o gol da virada. Depois, houve tempo para Léo Chu fazer o gol que assegurou a igualdade. 

Com o resultado, o Grêmio permanece na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos, três a menos que o líder Inter. O próximo desafio é o clássico Gre-Nal. O Tricolor encara o Inter, no sábado, às 22h15, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão.

Tricolor arranca bem, mas não segura placar

Mais uma vez sem Renato, que permaneceu em Porto Alegre preparando a equipe para o Gre-Nal e para o confronto diante do Independiente del Valle, coube a Alexandre Mendes o comando. Dessa vez, optou por escalar um time misto, com jogadores que já foram titulares em outras oportunidades, com Cortez, Lucas Silva e Victor Ferraz. No ataque, promoveu a estreia do garoto Elias. 

O Grêmio começou melhor a partida, explorando lançamentos e a velocidade de seus garotos. Foi graças a essa combinação que o gol saiu, logo aos 10 minutos. Darlan fez bom passe longo buscando Léo Pereira. Ele ganhou a dividida com a zaga no corpo e finalizou de perna direita, abrindo o placar para o Tricolor. 

Não demorou muito para o São Luiz chegar ao empate. E foi com um lindo gol. Após jogada pela direita, Hugo Almeida escorou para Gustavo Xuxa. Ele bateu forte, de primeira, sem chances para Brenno, que não conseguiu reagir a tempo, empatando para o São Luiz. 

O mandante melhorou no jogo e levou muita vantagem, especialmente pelo setor direito de ataque. O lateral Lucas Carvalho gahou quase todas na individualidade sobre Lucas Silva e Cortez, responsáveis por proteger o setor, mas que mais uma vez fizeram partida ruim.  

Susto com virada e empate

Como terminou o primeiro tempo melhor, o São Luiz manteve a postura agressiva no início do segundo tempo e, com justiça, construiu o segundo gol. Apesar de criar chances com a bola rolando, foi em cobrança de escanteio que anotou o da virada. Aos 13, após levantamento no segundo pau, Paulinho Santos estava livre para, de primeira, apenas complementar para o gol de Brenno, marcando 2 a 1.

Diante do placar adverso e sendo inclusive pressionado, ficando mais perto de sofrer o terceiro do que empatar a partida, Alexandre Mendes se viu na necessidade de mexer no time. Sacou o mais uma vez apagado Everton, junto com o volante Victor Bobsin, para as entradas do atacante Léo Chu e Pedro Lucas. 

E a troca funcionou, resultando logo no empate do Tricolor. De novo com Darlan, participativo e aparecendo à frente na função de armador, distribuindo assistências, ele achou bom passe para Léo Chu, dessa vez em lançamento curto. Ela chegou até Léo Chu no lado esquerdo, já dentro da área. Ele bateu na saída do goleiro do São Luiz, igualando o marcador em 2 a 2. 

No fim do jogo, o São Luiz, que fez boa partida diante do Grêmio, ainda criou duas chances para vencer o jogo. Primeiro, em cobrança de falta, Brenno salvou. No escanteio, a cabeçada saiu perigosamente pela linha de fundo, mantendo o 2 a 2 no placar, que permaneceu até o apito final do árbitro Leandro Vuaden.

Campeonato Gaúcho – 8ª rodada

São Luiz 2

Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson e Marcio Goiano; Leandro Leite, Gabriel Araújo, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel e Hugo Almeida. Técnico: Paulo Henrique Marques

Grêmio 2 

Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Vitor Bobsin, Leo Pereira e Everton; Elias. Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Léo Pereira (10/1T); Gustavo Xuxa (17/1T), Paulinho Santos (11/2T) e Léo Chu (23/T)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Grêmio)

Arbitragem: Leandro Vuaden 

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)

Data e hora: 31/03, às 22h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles