Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio viaja ao Equador sem Kannemann, Maicon e Renato Portaluppi

Os dois jogadores têm problemas físicos, e o técnico apresentou sintomas de Covid-19

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio iniciou viagem para Quito, onde enfrenta o Independiente del Valle, na quarta-feira, dia 7, pela terceira fase da Libertadores, sem o zagueiro Kannemann e o volante Maicon na delegação. Os dois jogadores têm problemas físicos e ficarão em Porto Alegre. Mesma situação enfrenta o técnico Renato Portaluppi, que foi vetado pelo departamento médico por apresentar dores no corpo e inflamação na garganta.

Além dos três, não viajaram para o Equador, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel também foram vetados da viagem. Ambos estão em isolamento social e sob a atenção do departamento médico após testarem positivo para Covid-19.

A delegação do Grêmio conta com 26 jogadores para o jogo contra o Independiente del Valle. Entre eles, jogadores que são apontados como negociáveis pelo clube, como: Paulo Victor, que apresenta um problema no púbis, mas viajou, Everton e David Braz. O lateral Rafinha não está na lista, pois não pode ser inscrito para a atual fase, o que, talvez, explique a presença dos três jogadores que deverão ser envolvidos futuramente em negociações.

A tendência é que o Grêmio atue com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. O Tricolor treina em Quito na terça-feira em local que será divulgado pelo clube ainda nesta segunda-feira. A viagem iniciou às 9h e tem previsão de chegada às 14h15min, após parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para reabastecimento da aeronave fretada pelo Grêmio

O jogo contra o Independiente del Valle está marcado para quarta-feira, às 19h15min, no estádio Casa Blanca. A partida de volta na Arena ocorrerá no mesmo horário do dia 14. O time que avançar entra na fase de grupos da Libertadores.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles