Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jovem de Paverama morre após agravamento de quadro de leucemia

Foto: Reprodução / Facebook

A jovem paveramense, Jaqueline Kolling Borges, de 23 anos, faleceu nesta sexta-feira, dia 9. Ela estava internada após ser diagnosticado que a leucemia, doença contra a qual ela lutava desde 2018, havia retornado. Sua morte ocorre um dia após ter sido encontrado novo doador de medula 100% compatível.

Há cerca de 10 meses ela havia feito o transplante de medula após uma longa batalha conra a doença. Porém a leucemia retornou e ela precisou voltar a realizar tratamento, e foi internada

Lutou pela vida

Em fevereiro de 2018 a jovem estudante de enfermagem foi diagnosticada com leucemia. Desde então ela passou a lutar intensamente pela vida. Foram muitas sessões de fisioterapia até que encontrasse um doador de medula, o seu irmão. Depois disso, ela conseguiu leito no Hospital Albert Heinstein, porém uma complicação fez ela voltar às sessões de quimioterapia. Acabou perdendo o leito em seguida, em função do avanço do Covid-19. Porém logo depois conseguiu um leito no Hospital de Base de São José Rio Preto, em São Paulo, onde teve a primeira consulta no dia 8 de abril. A alta veio no fim de 2020, porém a doença voltou, e ela não resistiu.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também