Giro do Vale / Fazenda Vilanova / Geral

Jovem deve ser investigada por denunciação caluniosa, após acusar homem por tentativa de estupro em Fazenda Vilanova

Imagens de câmeras de vídeo monitoramento e depoimento de testemunhas contradizem versão apresentada pela menina

Foto: Divulgação

A 2ª Vara Judicial da Comarca de Estrela, acatou o pedido da defesa de um homem acusado por tentativa de estupro. Oscar Neimaer Alves Teixeira, 40 anos, foi preso no dia 10 deste mês, sob a acusação de ter tentado estupro contra uma menina de 15 anos em Fazenda Vilanova. Ele procurou a reportagem e expôs sua versão, bem como a decisão que o colocou em liberdade, autorizando também a identificação de seu nome.

Após pedido da defesa de Teixeira, o Ministério Público se manifestou favorável à sua liberdade provisória o que foi acatado na Justiça. Isso porque imagens de câmeras de vídeo monitoramento mostraram uma versão diferente da que foi apresentada pela jovem em seu depoimento da delegacia, assim como versão diferente, apresentada por testemunhas.

No despacho judicial, também foi solicitado que a Polícia Civil apure eventual crime de denunciação caluniosa por parte da menina que o acusou.

Teixeira ficou preso durante 11 dias, até conquistar a liberação. Sobre os fatos ocorridos, ele destaca que a menina teria entrado no seu estabelecimento, e não estava passava pela BR-386, como relatou na denúncia. Ele também afirma que é mentirosa a afirmação da denunciante, de que ele queria cobrar dívida de drogas de um irmão dela, segundo o acusado, ele nunca lidou com entorpecentes.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube