Giro do Vale / Destaque / Geral

Liberação da BR-386 em Estrela foi adiado e deve ocorrer no sábado, dia 17

Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura

Foto: Divulgação / PRF

A liberação total do trecho da BR-386 no Km 350, sob a ponte do Arroio Boa Vista em Estrela, estava prevista para ocorrer no final da tarde da terça-feira, mas isso não ocorreu. Segundo a CCR ViaSul, não foi possível liberar, pois o concreto aplicado em parte da estrutura, ainda não havia secado totalmente. A nova previsão é de liberarem o tráfego para veículos pesados no sábado, dia 17.

De acordo com a concessionária, o concreto aplicado na segunda-feira, dia 12, ainda não atingiu a resistência mínima necessária para garantir a passagem de veículos pesados como caminhões e ônibus no sentido Capital-Interior na ponte da pista Sul.

Equipes seguem trabalhando no local para garantir que os ensaios apontem os parâmetros de resistência exigidos para garantir a segurança de quem trafega pelo local.

Essa mudança não altera o prazo previsto para liberação da ponte Norte, sentido Capital-Interior. A previsão da CCR ViaSul é liberar esse trecho no dia 10 de maio, voltando assim a ocorrer o trânsito nos dois sentidos da rodovia do km 350.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores