Giro do Vale / Destaque / Geral

Liberação da BR-386 em Estrela foi adiado e deve ocorrer no sábado, dia 17

Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura

Foto: Divulgação / PRF

A liberação total do trecho da BR-386 no Km 350, sob a ponte do Arroio Boa Vista em Estrela, estava prevista para ocorrer no final da tarde da terça-feira, mas isso não ocorreu. Segundo a CCR ViaSul, não foi possível liberar, pois o concreto aplicado em parte da estrutura, ainda não havia secado totalmente. A nova previsão é de liberarem o tráfego para veículos pesados no sábado, dia 17.

De acordo com a concessionária, o concreto aplicado na segunda-feira, dia 12, ainda não atingiu a resistência mínima necessária para garantir a passagem de veículos pesados como caminhões e ônibus no sentido Capital-Interior na ponte da pista Sul.

Equipes seguem trabalhando no local para garantir que os ensaios apontem os parâmetros de resistência exigidos para garantir a segurança de quem trafega pelo local.

Essa mudança não altera o prazo previsto para liberação da ponte Norte, sentido Capital-Interior. A previsão da CCR ViaSul é liberar esse trecho no dia 10 de maio, voltando assim a ocorrer o trânsito nos dois sentidos da rodovia do km 350.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Após retomar os sentidos, a criança foi encaminhada para avaliação médica

No local havia grade quantidade de lixo, entulhos e matérias inflamáveis

Corpos dos irmãos de 1 mês, 2 e 3 anos, foram encontrados carbonizados

Guarnição realizou patrulhamento nas águas passando por Lajeado e Estrela